Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Caminhada Hércules Florence/2015 - Passeio Fotográfico pelas ruas de Campinas - Final

Photos by Nadja P.

MINHA PRIMEIRA ESCOLA

Continuando a... 
Caminhada Hércules Florence/2015 que durou quatro horas, eis que me vi diante do antigo 
Grupo Escolar Francisco Glicério, o primeiro de Campinas/SP, fundado em 1897.
Meu pai estudou aqui e eu também.
Cursei desde o antigo pré-primário até o ginásio.
Muitas lembranças!
Puxa, eu tinha seis anos quando pisei nessa escola pela primeira vez, e saí mocinha.
Sempre que passo em frente à minha antiga escola, fico emocionada.
Quem não fica?

QUADRA DE ESPORTE

Eu vi essa quadra ser construída...
Antes, havia algumas árvores espalhadas no local.
No meu tempo não havia essa grade no muro. Outros tempos, não é mesmo?
Tempos onde a violência era roubar algumas galinhas.


Rua Cônego Cipião...
O portão principal ficava no lado esquerdo, hoje, substituído por outro bem menor.
Eu sempre chegava adiantada, odiava atrasar!
Então, ficava encostada nessas paredes, conversando com as colegas de classe ou admirando as flores do Largo São Benedito
à direita.
  Na calçada, à direita, ficavam alguns ambulantes. 
Dona Mariquinha, a vendedora de doces, Seo Zé, o pipoqueiro entre outros.


Os paralelepípedos ainda permanecem.
Rua Irmã Serafina da qual passava sempre por ela.
Morava pertinho daí, meu "caminho da roça".
Nossa casa centenária já não existe mais.
Foi a terceira casa que moramos desde que meu pai teve que vender a primeira.

ESTAÇÃO CULTURA, ANTIGA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Até o grupo chegar aqui, caminhamos bastante!
Passamos pelo Mercado Municipal e tantos outros lugares históricos de nossa cidade.
Mesmo sob o calor não perdemos o ânimo, 
ao contrário, era só alegria!
O término do evento foi na Estação Cultura,
antiga Estação Ferroviária, construída nos 
moldes ingleses, em 1872.





Já registrei muitas fotos anteriormente a respeito deste bonito prédio.
Um espaço que também me traz saudade dos velhos tempos, tempos onde a população campineira fazia uso dos trens.
Retiraram até isso da gente, o prazer de viajar de trem!
Eu morria de medo dos "bichões", quando os mesmos se aproximavam da plataforma!
Mas adorava saborear os lanches & refrigerantes servidos nos vagões.
Bons tempos!

FEIRA AFRO

Quando cheguei na Estação Cultura a fim de 
clicá-la, juro que não sabia da Feira Afro, realizada naquele dia.
Pirei, não é?
Tecidos com estampas étnicas, acessórios estilosos, sandálias e bolsas lindas, roupas bacanas e... 
FAIXAS, muitas faixas!





Faixa para cabelos, acessório que passei a usar de montão!
Mas não eram faixas comuns, sabe?
Eram faixas estilosas e bem criativas, confeccionadas pela arteira Drika, essa bela negra que aparece abraçada comigo.
Pessoa simpática até!





Qualquer tipo de mulher pode usar essas 
faixas estilosas.
 Não importa a etnia, a idade, muito menos o tipo de cabelo.
Basta ter estilo!


De quebra, presenciei um Concurso de Dança envolvendo o estilo Samba Rock.








Passeio acabou, hora de voltar para casa.
Grata pela companhia de vocês, Amigas e Amigos Blogueiros!
Grata pelos companheiros da 
Caminhada Hércules Florence/2015!
Obrigada Rommy pelo mimo! Amei!


Parabéns aos organizadores e a todos que participaram, especialmente o Maridão
meu companheiro de passeios, viagens e tudo mais!



12 comentários:

  1. Que lindo e tuas saudades justificadas.Passeios de trem eram legais! Só de ver a estação já era bom! Adorei as faixas, as fotos! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de coisas boas sempre é bem vinda e justificada, não é Chica?
      E essas que citei são realmente gostosas!
      Eu também gostei dessas faixas! Dão um up no visual.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  2. Bom dia Nadja!
    Recordar é viver e como é bom reviver momentos felizes.
    Lindas fotos.
    Bjs e uma ótima quinta-feira.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carmen!
      Sim, recordar é viver. E eu amo recordar coisas boas.
      Faz bem, não é?
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  3. Nadja...uma escolha magnífica a imagem do blog!
    Seus olhares permitem que nossa viagem seja gratificante a seu lado!
    Bjo amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça!
      Lugares que marcaram a minha vida, eis a verdade!
      Fico feliz em saber disso, viu?
      A recíproca é verdadeira.

      Bjksss

      Excluir
  4. Adoro fotos preto e branco, um charme rs...
    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Bell!
      Dão um ar elegante nas fotos. E são charmosas.
      Obrigada!



      Bjksss

      Excluir
  5. A vida é tão bela querida amiga viver e reviver tão belos momentos que nos enchem o coração de tanta alegria ,especialmente poder partilhar ,desejo-lhe muitas felicidades beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Emanuel!
    Vivamos com alegria! Sem esquecer de partilharmos!
    Felicidades.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Linda caminhada, é bom recordar e andar no tempo. Cheguei agora para ver seus posteres. Muito bom, é um gosto de nem sei o que, quando olhamos os lugares onde passamos a nossa infância, vemos as coisas se modificando. Dá até um nó na garganta, né. Ou qd a vemos tudo do mesmo jeito. Fui bom Nadja conhecer um pouquinho de sua história e de sua saudades. Bjs criei um Pedacinhos de amor sem fim http://nalpontes4.blogspot.com.br/ para os meus netinhos que vão chegar. vai lá ver. a blogueira Neide Cida como sempre me ajudou no banner. Bjs e um lindo final de semana com grandes novas aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesma, Nal! Uma bela caminhada!
      Sim, bate uma nostalgia, uma saudade boa.
      Sim, é verdade! Dá um nó na garganta.
      Obrigada pelo convite!
      Irei visitar esse cantinho. Grande Neide Cida!

      Lindo finde para você também!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque