Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Esperança & Confiança

Photos by Nadja P.

Gente bonita,


Domingo passado, publiquei um lembrete no 
lado direito deste Blog juntamente com a 
foto abaixo.  
Diz o seguinte: 


DEUS PODE TUDO! CONFIA.

Todos nós encontraremos obstáculos na vida
de uma forma ou outra.
Porque se tudo fosse um mar de rosas
que serventia teriam os espinhos?
Mas nossa esperança é que sempre haverá 
uma luz no fim do túnel, creio eu.


fresta da imagem acima?
Sim, é uma fresta embora pareça a entrada de uma casa no deserto, abaixo, não é verdade?

Imagem by Google

Chamamos isso de "duplo sentido".
E aí, consegue enxergar a mesma fresta na imagem abaixo?
Não, claro!
São muitas frestinhas existentes na 
parede de tijolos. 


Mas Deus sabe e pode tudo. 
Ele dará força o bastante para enfrentarmos os obstáculos sem perdermos a esperança.
Porque como sabemos...
Nem tudo são flores embora estejamos na Primavera.
Que nossos caminhos sejam marcados sempre pela esperança!
Não importa em que você acredite ou qual seja 
sua religião/filosofia de vida.
Confia.


Dedico esse post e as imagens às 
Amigas e Amigos blogueiros que, porventura, estejam passando por grandes dificuldades.
Muitas vezes, a Fotografia não somente exibe a beleza da vida como a tristeza também.
Acima de tudo, essa arte nos leva a refletir 
por meio de ângulos curiosos e bastante sugestivos o Amor daquele que nos criou.



Bjksss

24 comentários:

  1. Adorei a mensagem e caiu bem ! precisamos dessa coragem e fé sempre e assim vamos levando avida, passando pelos obstáculos ,sem nos deixar abater, até porque precisamos estar "levantando" quem está precisando! Se nos abatermos, que ajuda podemos dar?


    LINDO aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Viver neste mundão não é fácil, requer esperança e confiança em Deus.
      Quando tudo está maravilhosamente bem é fácil ter fé.
      Mas quando a coisa vira? Complicado...
      E vamos que vamos! Firmes na luta!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  2. Lindas imagens amiga Nadja e palavras maravilhosas.
    Muitas vezes precisamos passar por esses obstáculos,que mais tarde poderão nos servir de degraus para uma evolução em nossas vidas.(Chico Xavier)
    Eu tenho muita confiança e fé.
    Bjs e um lindo dia a você.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmen!
      Sim, eles fazem parte de nosso aprendizado, de nossa evolução, não é mesmo?
      Sou grata pelas adversidades que passei na vida, elas me fizeram um ser humano melhor.
      Chico Xavier, que pessoa maravilhosa!
      Eu também! E vamos que vamos!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  3. Olá, querida Nadja
    Flores alegram a gente de tal forma que dispensam outros recursos...
    Post de incentivo à vida plena!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Roselia!

      Verdade!
      Com certeza, é por aí!
      E vamos que vamos.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  4. Boa noite querida amiga ,que belíssimo momento ,pois ao ler com muita atenção e carinho chego a uma grande conclusão que diz tudo ,somos tão pequenos perante a grandeza de Deus .
    Tomei a liberdade de lhe deixar este momento que um dia escrevi ,muitos beijinhos ,que Deus continue iluminando a nossa vida com muita paz ,amor e esperança .

    Somos como grãos de areia que voam
    em terra deserta ,perante a nossa pequenez
    e a grandeza da sua eternidade.
    Pobre coração que albergas abismal alma
    da profundeza do teu ser soam palavras mudas de um
    silencio misterioso revelador de vazios súbitos do meu ser .
    Fugazes momentos submissos da escuridão
    de uma alma débil como acendalha que mal crepita
    murmúrios fugazes em forma de ecos .
    São sopros ,prenúncios de clarividência
    reflexo de uma alma livre encharcada de sentimentos
    reveladores ,suspensos num coração sequioso.
    Alma persistente coberta de pensamentos
    envoltos em mistérios que lavam corações purificados
    em gotas de lágrimas congeladas pelo tempo no nascer
    e renascer da esperança .
    Alma reveladora que em mim respira ,que me impele
    e me atrai,que me fortalece e me guarda
    e ilumina em cada momento da vida.

    Emanuel Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel!

      Fiquei arrepiada enquanto lia suas lindas palavras!
      Além de lindas, elas são tocantes, mexem com a gente.
      Você é um poeta e tanto,meu amigo!
      Que escreve com o coração, meus parabéns!
      É isso mesmo...
      Obrigado pelo carinho, viu?

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  5. Só vc, com sua sensibilidade, consegue falar por imagens! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!

      Obrigada!
      Fico feliz por saber disso, viu?
      Ainda mais vindo de você.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  6. Passando para elogiar mais um belo post
    e vc merece sim pq são lindos e dedica-los a alguém
    já é um privilégio divino

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rita!
      Sim, não devemos pensar somente em nós mesmas, não é?
      Mas nos outros, seja lá quem for.
      Grata pela visita!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  7. Esperança e confiança, lindo Nadja seu poster DEUS PODE TUDO! ENTÃO É SÓ CONFIAR NELE. Lindas imagens;
    Nadja, Vc lembra no ano passado justo no mês de outubro, faleceu uma tia de meu falecido marido e eu fiz uma homenagem veja aqui neste link http://nalpontes3.blogspot.com.br/2014/10/outubro-rosa-e-triste.html Lembra me pediu para usar Tia preta como simbolo do outubro rosa. Já que ela falecera de câncer, teve a retirada das duas mamas onde sofreu durante 28 anos. Vai ser a minha próxima postagem. ainda estou terminando.Uma noite maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nal!
      É o que penso, amiga, ter CONFIANÇA E ESPERANÇA EM DEUS,
      Sim, lembro muito bem!
      Ah, que maravilha! Sim, que ela seja um símbolo dessa luta!
      Mulher de fibra merece ser lembrada com carinho, e não com tristeza, pois sua luta não foi em vão.
      Deus na sua magnitude concedeu à Tia Preta muita paz, tenho certeza.
      Você não esqueceu de minha sugestão, hein? Eita, fico feliz por isso, viu?
      E viva a Tia Preta! Pela sua coragem e luta!
      Ela não perdeu, ao contrário, partiu digna para ser recebida nas mãos de Jesus, nosso Senhor.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  8. Oi Nadja;
    Linda mensagem de apoio,e que nunca nos falte esperança e fé.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!

      Obrigada!
      Sim, que tenhamos sempre fé e esperança!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  9. Verdade... a fotografia fala alto.
    Belíssimas imagens (adorei a do cabeçalho - o tapete de flores) e a mensagem, sincera e muito especial. Assim é a vida, temos que prosseguir com esperança e muita fé no coração, acreditando que Deus está sempre no comando, cuidando, guiando e protegendo.
    Lindos dias, abração esmagador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa!

      Obrigada!
      Se perdemos esse foco, a esperança em Deus, seremos enterradas vivas por esse mundão.
      Eui sempre digo: Podemos perder tudo, memos a fé em Deus.
      Obrigada pela vista!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  10. Minha querida Nadja, quanta saudade....Passei para deixar um beijo pra você e outro para o Coisalindadadinda, mas confesso que vin também atrás de colo....E encontro essa mensagem todinha feita pra mim?! Estou ausente da blogosfera por inúmeros motivos inerentes à minha vontade, sinto muita falta de tudo e de de algumas pessoas, confesso que de poucas....Mas se há alguém que me faz falta, esse alguém é você! Bem, mas o meu maior e mais dolorido problema hoje é o meu pai! No último dia 18 ele fez uma crise de Arritmia Cardíaca, eu e meus irmãos, um deles Cardiologista,o levamos para o hospital. ..Chegando lá, a Arritmia desapareceu, incrivelmente, mas neu irmão resolveu interná-lo por uns 2 ou 3 dias para fazer alguns exames, o Cateterismo seria um deles....Nesse meio tempo, os exames de sangue acusaram uma anemia grande e saíram a investigar, à medida que exames de imagem, endoscopias, entre outros eram feitos,nada era encontrado...O último foi uma Colonoscopia, e aí veio a notícia que não queríamos receber, papai estava com um tumor no intestino grosso e operaria imediatamente. ...A cirurgia aconteceu, por vídeo, retiraram o tumor, enorme, eas chances de se ter o problema eliminado eram grandes....Foram 2 dias no CTI pos operatório e depois a volta para o quarto, e nós animados....Porém, 4 dias depois, o cenário mudou! Ele começou a passar muito mal ,e em 2 horas evoluiu para um quadro de infecção grave, chegou a entrar em como no quarto, com meu irmão o acompanhando, e em poucas horas voltou à mesa de operação.....Os médicos correram a tempo , dessa vez tiiveram que abrir a barriga, fizeram 2 colostomias, e ele está no CTI....Entubado, com complicações renais, fazendo diálise, com pneumonia, mas desde ontem, lúcido! O estado dele é muito grave, segundo uma das médicas que o acompanham, devemos nos preocupar com um dia de cada vez, e ele, lutando bravamente....Sei que Deus não nos abandona, sei que tudo tem um propósito, tenho fé, esperança, mas como humana, me sinto apavorada, com medo....E mamãe, que está comigo, apresenta sinais de demência. ...Pide imaginar?! Adoraria dizer que sumi por estar fazendo outras coisas, que , de repente, estava de saco cheio de tudo, mas não. ...Mas chegando aqui, lendo essa mensagem, senti acolhimento, paz e muita esperança! Não sei quando volto,mas não esqueço de vocês, queria muito que soubesse disso...E o meu lindão, está bem guardadinho no meu coração, com muito carinho e desejos de que esteja sempre bem....Fuquem com Deus , um beijo grande para vocês e até qualquer dia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amada Katia! Que saudade, amiga!
      Ah, amiga... Viver neste mundão não é fácil!
      Nem tudo são flores, mas os espinhos existem, justamente, para nossa evolução espiritual.
      Imagino, quão dura tem sido a sua vida!
      O seu pai nessa situação delicada, a sua mãe com sinais de demência.
      Sabe, o que em deixou mais triste?
      A sua mãe. Porque é uma situação tão triste, que não desejo para meu pior inimigo.
      O que dizer a você?Confia em Deus. Peça forças e Ele lhe dará.
      Deixe tudo em suas mãos. Ele saberá o que fazer.
      Mas não desespere, imagina! Você é uma mulher forte, tem uma família legal...
      Você não está sozinha, acredite!
      Olha, meu e-mail é: nadjaregina@bol.com.br
      Se desejar, escreva para mim. Vamos dividir essa cruz.
      Eu só espero que seu pai não sofra tanto. E desejo que sua mãezinha fique boa, que não seja nada grave.
      Mas se for, não se desespere! Deus não abandona ninguém.
      De algum modo, Ele lhe dará força o bastante para lidar com tudo isso.
      Fiquei muito feliz de vê-la aqui!
      E desejo muita Paz e Luz a vocês todos!
      Que Deus os abençoe grandemente!


      Bjksss na testa

      Excluir
  11. Muito bonita esta reflexão Nadja.
    A vida é mesmo esta alternância entre caminhos limpos e os sujos espinhentos.
    Saber olhar em condições adversas ou alem do olhar é uma sabedoria que o tempo pode ou não nos habilitar.
    Parabéns amiga, que estejamos sempre atentos no olhar e que o desanimo e perda da fé nunca nos encontre.
    Gostei muito desta postagem com as analogias perfeitas.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Toninho!
      É o que penso, amigo.
      Tudo é um grande aprendizado: as alegrias e tristezas.
      Eu é agradeço a sua visita e os seus comentários sempre edificantes!
      Tenhamos fé.

      Abraços

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque