Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Violetas na minha sala

Photos by Nadja P.


VIOLETAS NATURAIS 
TIGELA DE CERÂMICA REPAGINADA

Olá gente bonita!

Imagem by Google

Não quero ser a Maria Júlia Coutinho, a "Majú", 
linda, elegante, competente e simpática 
jornalista da Globo, que informa a previsão do tempo no Jornal Nacional.
Mas confesso que o calor por essas bandas 
está de matar!
  Esperamos uma chuvinha no finde, 
será que vem?
Que não seja em forma de temporal, agradeço! 

VIOLETAS

Optei pelas mimosas Violetas naturais, 
para decorar a Tigela de cerâmica, repaginada pela segunda vez, agora, na cor azul hortênsia.
Maridão, filho e a Brisa, nossa cachorrinha,  
 são alérgicos.
    Amo as flores, mas nem todas posso colocar na minha sala. 
Violetas não possuem perfume, são delicadas e bonitas.
Ah, elas são duráveis e não requer muitas regas.
O preço de cada vasinho é irrisório 
(uma merreca), sem contar que as flores delicadas causam um bonito efeito! 
Como disse a amiga blogueira Lilian

"Podemos decorar nossa casa com coisas simples".

Grande verdade! Sempre acreditei que:  

"Quanto mais simplicidade. Melhor o nascer 
do dia".

Pato Fu

Desejo a todos um lindo finde com ou sem calor! 

VIOLETAS

"Ai  almas dos poetas 
Não as entende ninguém,
 São almas de violeta 
Que são poetas também" 

 Florbela Espanca












"Amo o jeito que você olha as peças que muitos mandam para o lixo, e adoro mais é a transformação que você faz." 

 Lilian (Casa Reformulada)

18 comentários:

  1. Gosto da simplicidade e das violetas! E nem quero mais pensar em chuva. Aqui há 10 dias por aqui só cinzas e chuvas.. Tomara melhore! Lindo post! bjs,m chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Chica.
      Então manda essa chuvas para cá!
      O calor está de rachar.
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  2. Ficaram um encanto essas flores amiga Nadja.
    Tomara que chegue a chuva,para amenizar esse calor.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmen!
      Flor traz vida a qualquer ambiente, não é?
      Eu é agardeço sua visita!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  3. A primavera chega com seu charme e beleza ❀ ✿ ❁

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    As violetas são simples, porém de cores exuberantes, as azuis são minhas favoritas, adoro!
    Que venha primavera florida em nossa casa cheia de cores!
    Beijos Nadja!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camomila!

      Verdade!
      Eu gosto de todas, viu? A cor violeta é a minha preferida.
      Sim, que venha com muitas flores e cores!

      Bjksss

      Excluir
  5. Olá Nadja: que lindas violetas! São umas flores delicadas e bonitas. O pratinho deve estar sempre com água e eu, às vezes, esqueço-me. Não sou muito boa com plantas, embora goste imenso de as ter como decoração.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!

      Lindas e delicadas, não é?
      Eu não coloco água no pratinho por conta da Dengue, amiga.
      A coisa aqui no Brasil, neste caso, é alarmante, sabe?
      Eu gosto de cuidar e tê-las por perto!
      Mas não sou boa nas massas...Rsrsrs

      Bjksss

      Excluir
  6. Um momento belo querida amiga ,e pegando na frase da sua amiga as coisas simples muitas vezes só precisam de ser valorizadas ,e ás vezes só basta um retoque para que se destaque ,pois a simplicidade está simplesmente em cada pormenor que a vida nos concede ,basta ler e ver a beleza que emana neste lindo cantinho ,feliz fim de semana ,beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!
      "A simplicidade é o último degrau da sabadoria" - Gibran
      Ele estava certo! E você também.
      Feliz quem a vê, não é?
      Felicidades!

      Bjksss

      Excluir
  7. Violetas; são tudo de bom...
    As imagens ficaram lindas;
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Concordo!
      São delicadas e bonitas.
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjksss



      Excluir
  8. Oi Nadja;
    Obrigada por lembrar de mim.Seu arranjo ficou lindo!
    E continua afirmando que amo o seu jeito de olhar,e por isso que estou aqui te seguindo,sempre aprendo muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!

      Imagine, todos aqui serão lembrados por mim.
      Faço questão, viu?
      Obrigada! Fico feliz em saber disso.
      A recíproca é verdadeira.
      A gente sempre aprende umas com as outras, não é?

      Bjksss

      Excluir
  9. É verdade amiga...sua criatividade é simples e elegante! Essa taça ganhou vida! Seus olhares são lindos! Bj amigo e seu neto como está?

    ResponderExcluir

  10. Obrigada Graça!
    Gosto da simplicidade e dos seus encantos.
    Explorá-la é um desafio para mim.
    Meu neto está bem e muito lindo, obrigada!
    Falarei nele na próxima semana.

    Bjksss

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque