Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sábado, 7 de abril de 2012

Amigo fiel e verdadeiro


Lupi, o caozinho na garupa do seu dono amoroso

Fico feliz quando vejo alguém que AMA o seu animal de verdade! Como foi o caso deste senhor simpático que, diariamente, carrega seu cãozinho na garupa de sua bicicleta e o conduz ao seu trabalho.


 Não importa se o animal seja cão, gato, cavalo, cabra, ou qualquer membro de outra espécie. O fato é que NOTO quando o lance é de coração e quando é apenas um fingimento barato. Às vezes, certas frases escorregam sem querer e bem antes de entrarem no ralo, sinto o seu cheiro fétido... 


 Aliás, tenho medo de quem afirma:


"Bicho com bicho, ou seja, cão com cão, gato com gato, e assim por diante."


"Não gosto de bicho! Não curto gato, cachorro, nada!"


Também fico com dois pés atrás quando a pessoa afirma:


"Cachorro dentro de minha casa nem pensar! Lugar de cachorro é no quintal!"


E, sinto nojo quando vejo a diferença que fazem entre raças, como se isto significasse alguma coisa neste universo imenso, tipo:


"Só tenho cachorro de raça, sabe?


Enfim,  tudo isso que eu disse acima, juro, não me assusta tanto, sabe porquê?
Pelo mesmo motivo quando digo a outros que prefiro a companhia dos animais do que os seres humanos. Pois creio piamente que: 


"Bicho com gente" - é ainda a melhor opção de vida!


Meu abraço e carinho a todos que realmente AMAM os animais de coração, sem distinção, sem neura e sem hipocrisia. E mostram isso independente do que vão angariar com seus atos, porque o amor sincero não precisa de provas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque