Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 25 de abril de 2012

"Dorinha", a namoradeira baiana


Eu e a linda Namoradeira no Pelourinho, 
em Salvador/BA

  Cada Namoradeira que adquiro por aí, batizo-a com nome e crio origem a todas. 
  Aliás, todas as minhas peças têm nome, sempre foi assim, e continuará sendo, porque acima de tudo encaro-as como sendo parte de minha vida e pessoa. 
  Para mim, vão além de peças inanimadas, pois as vejo com vida! 
  Pensa que esqueci de "Dorinha", a Namoradeira que comprei em Pedreira/SP? 
 Vejo-a como uma baiana arretada e charmosa, como toda baiana que tem sua marca estampada na face arredondada, no sorriso bonito e nos olhos amendoados, resultado da mistura de etnias, uma delas os malês, de origem árabe.
  Como não tenho pressa, ontem, encontrei um brinquedo de criança semi destruído, e foi aí que decidi dar um up, para colocar "Dorinha" sobre a peça.
  Quem disse que as Namoradeiras devem ficar debruçadas somente em janelas?
  Dorei! Tá na minha cozinha.









"A vida me deu mais do que pedi e mereci. 
Não me falta nada. 
Tenho Zélia e isso me basta." 
(Obs.: Em 1996, ao completar 84 anos)

Jorge Amado

2 comentários:

  1. oi adja
    tb adoro namoradeiras
    tb dou nomes pras fofas
    a tua doriha está um espetáculo
    estava namorando teu blog - e me deparo com quem? clodovil meu amorr - adoraria que tivessem mais clo por ai -
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!

    Obrigada!
    Essas peças são tão simples e ao mesmo tão lindas, não é verdade? Ah, saudade do Clo tb!
    Meu ídolo! Difícil aparecer outro igual, viu?
    Obrigada pela visita!

    Bjksss

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque