Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cabaça & Casa de passarinho


Photos by Nadja P.

Olá gente bonita!

Tudo bem com vocês? Muito frio aí?
           Aqui tá friozinho, princialmente à noite. 
           Isto porque mal começou o inverno...
           A casinha pendurada no "Janelão Blue"? - devem estar perguntando.
           É uma casa de passarinho feita de cabaça!
           Sim, existem cabaças de vários tamanhos e formatos como mostram as imagens abaixo:


CASA DE PASSARINHO



"Casa de passarinho", logo acima, feita em uma cabaça bem maior, foi obra de uma talentosa artesã de minha cidade.




Não é uma belezura?
Quem desejar alugar o cafofo de 
"Dona Sassarica", fique à vontade!
Gente...
Dias atrás, Maridão me chamou.
Pelo vidro da sala avistamos um passarinho xeretando dentro da casinha.
Tô rezando para que faça o ninho nela.
Que seja!
Se ocorrer o milagre, mostro para vocês.



Linda semana!

24 comentários:

  1. Acho lindos os trabalhos com as cabaças! Adorei e tomara os passarinhos a adorem como ninho! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica!

      Eu também acho lindo e são muito fáceis de fazer, viu?
      Tô torcendo apara que o xeretinha faça um ninho aí, viu?
      Aí serei madrinha dos fiotes...Rsrsrs

      Ótima semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Oi Nadja!
    Que lindos. Adoro este tipo de trabalho.
    Tem coleção de receitas de festa junina e boas para este tempinho lá no blog de culinária.
    Boa semana.
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarteculinaria.blogspot.com.br/2013/06/coletanea-de-receitas-para-festas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara!

      Obrigada! Eu também gosto deste tipo de trabalho com cabaça!
      Eu já passei por lá e fiquei com água na boca! Quanta coisa gostosa!
      Pensa bem no recadinho que deixei para você...
      Obrigada pela visita!

      Bjksss

      Excluir
  3. LINDA ! MAIS A PLAQUINHA ALUGA SE ...DEMAIS!
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
    BELA SEMANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!

      Você viu que graça a plaquinha ALUGA-SE?
      Eu amei também!
      Tudo de bom para você, obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  4. oi Nadja
    adoro porongo
    este conjunto td fcou lindo
    esta modura com casa de pasarinho
    ficou show
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!

      Eu também! Só que aqui a gente chama de cabaça.
      Obrigada!
      O janelão casou direitinho com a casinha de passarinho, não é? Parece que foram feitos um pro outro.

      Ótima semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Muito legal seu trabalho!
    Amei as peças! Em breve terás um inquilino.
    Tenho várias cabaças nas árvores do jardim, onde os pássaros amam fazer ninhos e chocar seus ovinhos. É lindo de viver!
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Imaculada!

      Obrigada! Deus te ouça!
      Estamos na torcida aqui.
      Que legal! Qualquer dia mostra pra gente.
      É lindo mesmo! A Natureza é perfeita...
      Desejo o mesmo a você!

      Tenha uma semana abençoada!

      Bjksss

      Excluir
  6. Casinha mais charmosa, to apostando num aluguel bem próximo. Tomara!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania!

      Se o milagre acontecer, mostro para vocês!
      Se depender da beleza da casinha, o passarinho já tá dentro, não é? Rsrsrs

      Bjksss

      Excluir
  7. Oi!Tomara que a casinha seja logo alugada.Nunca pensei que duma cabaça desse uma perfeita a casinha de passarinhos.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Tomara, minha amiga! Se depender da torcida aqui e das blogueiras, já tá alugada!

      Bjksss

      Excluir
  8. CHEGUEI para deixar o meu abraço e ver suas novidades, Nadja...

    Bem legal os trabalhos com a cabaça... ARTE PURA!

    Aqui tá bom demais, viu?! Tempo p isso...

    Muito sol em J Pessoa hoje! A meteorologia disse que ia chover, rsss...

    Carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete,

      Acabei de chegar do seu cantinho...
      Menina, aproveite bastante! Eita!
      Paraíba é tudo de bom! Gente hospitaleira, praias lindas, gastronomia excelente e um calor de quebrar o queixo!
      Amiga, se você visitar o Farol do Cabo Branco, aproveite para conhecer a Cida Costa, uma artesã que fabrica artesanato de osso. Todo mundo a conhece por ali.
      Ela é fantástica e terás uma bela surpresa na sua loja, algo que nunca vi em nenhum outro lugar.
      Aproveitem bastante e mande minhas saudações ao povo paraibano, tá bão?

      Boa viagem!

      Bjksss

      Excluir
  9. Oi, Nadja um bom dia amiga! Linda e interessante a postagem cabaça de varias formas. Trabalhei em um escritório de contabilidade o chefe gosta de passarinhos, ele colocava um suporte (em loja q vende comida para ração de animais) para dá agua aos passarinhos comprava açucar e adocicava a agua então os passarinhos faziam a festa vinha beija-flor e outros era lindo. Quem sabe se vc fizer isso com certeza vai atrair muitos outros e o ninho com certeza vc vai ver. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Obrigada! Um bom dia para você também!
      Aqui aparece muito beija-flor, acredita? Até pensei em colocar frutas, mas um senhor me avisou sobre a possibilidade das pombas aparecer também.
      E pomba transmite doenças, aí já viu?
      Vou torcer para que ele decida fazer ninho na casinha... Bonitinha, ela já é...Rsrsrs

      Bjksss

      Excluir
  10. Amei esse trabalho! ficou lindo! se estiver num cantinho sossegado, logo vai aparecer morador! minha visinha colocou uma casinha para comedouro de pássaros. Adoro subir lá na minha área só para ver a revoada de bicos de laca! Sempre esqueço de subir com o celular e fotografar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei!
      Olha, já pensei em colocar um comedouro na varanda, mas fui alertada que poderei atrair pombas...
      E pombas é uma praga e tanto, não é?
      Espero que algum passarinho aceite morar na casinha...hehehe
      Revoada de bicos de laca...
      Aqui tinha bastante, mas de repente sumiram.

      Excluir
  11. Oi Nadja querida,
    Amei a casa de passarinho ,aqui na Bahia a gente chama de cabaça mesmo.
    Nunca mais vi por aqui,agora estou no interior e vou procurar por aqui.
    Um cheroo!
    Káren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!

      Você viu? Eu disse que era uma graça!
      Karen, acho que no Mercado Modelo, você poderá achar...
      Ah, você mora no interior! Aqui é fácil encontrar, viu?

      Cherooo

      Bjksss

      Excluir
  12. Como já notou estou a passear no seu cantinho ... Cabaças, por aqui, na minha região tem. Mas não tenho nenhuma. Nas roças de cacau era fácil encontrar. A casinha de Dona Sassarica, uma belezura. A janela azul e plaquinha de aluga-se ficou uma gracinha. Parece que sua casa é uma casa encantada.Rsrs. (E o jogo está rolando na tela da tv)
    E que venham os passarinhos habitar nessa linda casinha.
    Beijos,
    Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade, minha linda!
      Meu cantinho é de vocês também. Igualzinha casa de baiano.
      Pois é, a amiga Karen que também é da Bahia, disse o mesmo.
      Oxente! Vou levar um monte de cabaças pra vocês, vixe? E aproveito pra vender pra turma aí!
      Moro em apartamento... E daí aproveito a varandinha que tenho, para pendurar meus cacarecos, minhas plantas...
      É aquilo, amiga...
      Meu lar, minha cara. Eu só aposto em uma coisa: no aconchego.
      Se não tiver isso, nada feito.
      Tá rolando o jogo e o maridão tá assistindo. Acabei de pedir a ele para fazer o café, ele respondeu: daqui a pouco.
      E que venham os passarinhos! Já pensou?

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque