Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sábado, 8 de junho de 2013

Mata Santa Genebra - Campinas/SP

Photos by Nadja P.

Hoje, sábado de sol, graças a Deus!
   Foi um dia gostoso onde pude curtir momentos agradáveis com a minha família e um grupo de pessoas, passeando e fotografando a Mata Santa Genebra, localizada no distrito de Barão Geraldo, Campinas/SP.

Em 1985, a Mata Santa Genebra foi nomeada Área de Relevante Interesse Ecológico, pelo Governo Federal. Maior remanescente de Mata Atlântica de Campinas, a mata é palco de muitas pesquisas que permitem conhecer melhor as espécies vegetais e animais da reserva. Tanto as espécies, quanto o seu habitat natural (a mata), são rigorosamente respeitados...

http://www.portalbaraogeraldo.com.br

  Lugar bonito, refrescante, é um dos poucos refúgios para aves, mamíferos, répteis e insetos. Tivemos a chance de ter uma aula de Fotografia, coordenada pelo Edu Fortes
fotógrafo do Jornal Correio Popular.
Sujeito modesto, viu? 

  Visita monitorada, cujas únicas regras eram que os visitantes levassem suas máquinas fotográficas 

e usassem caneleiras. 
  Desse modo, tivemos a chance de apreciarmos tudo com calma, segurança e ainda registrarmos belas imagens. 
 Querem saber de uma coisa?

  AMO CAMPINAS!


  Pra quem não sabe, sou campineira da gema, nascida, criada e residente na Cidade das Andorinhas. 








































Viva a Vida!

10 comentários:

  1. Belo passeio e resultou em lindas fotos! Coisa boa,né? beijos,tudo de bom,chica . Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica!

      Coisa boa mesmo manter esse contato com a Natureza, ainda mais quando ela está pertinho da gente!
      Obrigada!

      Tudo de bom pra você também!

      Bjksss

      Excluir
  2. Campinas minha cidade linda também amo! nasci e vivi durante 30 anos, lindas fotos.Seu banco banana, ficou muito bacana ,me lembrei da Carmem Miranda..nostálgico né.....Um final de semana com muitas novidades. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mada,

      Bom saber que curte Campinas como eu!
      Obrigada!
      É verdade, esse banquinho lembra a saudosa Carmen Miranda!
      Coloca nostalgia nisso, minha amiga!

      Desejo-lhe uma ótima semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Que delícia! curti um dia assim, sol, natureza... lindo. Muito bom. Aqui em Recife foi diferente um dia de muita chuva o dia inteiro até a noite. Mas gostoso para uma boa leitura. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava uma delícia mesmo, Nal!
      O contato coma Natureza é muito importante ao ser humano, uma forma de aproximação com Deus, não é verdade?
      Recife chovendo?
      É isso aí, bom para uma boa leitura!

      Bjksss

      Excluir
  4. Belíssimas fotos! eu também amo tirar! preciso comprar uma boa máquina mas é que é tão prático tirar com o celular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há celulares que tiram ótimas fotos!
      Mas quando a gente pega gosto pela Fotografia, juro, tem que fazer uso da máquina fotográfica...Rsrsrs
      Tô aprendendo, tenho que aprender muuuuito!
      Mas uma coisa que a gente sempre deve ter é SENSIBILIDADE para captar o momento certo.
      E aí, minha amiga, o cara pode ter a melhor máquina do mundo que não fará nenhum milagre.

      Excluir
  5. Minha filha comprou uma máquina ótima! está tirando lindas fotos! está pensando em se tornar profissional!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Fotografia é um caminho muito gostoso!
      Se ela tá gostando e tem talento, bora!
      Din din é sempre good, não é?
      Eu acho que ela vai longe...hehehe Vai surpreender muuita gente com seu talento, viu?


      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque