Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Lenços & Echarpes



1978

Assunto: Lenços & Echarpes 

Remexendo nos álbuns antigos, deparei-me com essa foto com cerca de trocentos anos!  Na época, eu tinha apenas 15 anos embora parecesse mais velha, sem contar que era suuuper tímida, acreditem. Só para confirmar, sou a moça de sorriso meigo e lenço pink envolta do pescoço. 



 Sério menininhas! Eu tinha vergonha até de olhar para câmera, mas gostava de dançar, aliás, ainda curto dançar as musiquinhas de minha época. 
E pelo visto também amava usar lenços de seda envolta do pescoço! Amava? AMO!
Tá, o xale de minha tia era lindo, reconheço, mas deixarei essa abordagem para outro post, ok? :-)



Enfim, A Era Disco acabou, Travolta ficou velho e gordão, The Bee Gees sumiram do mapa, alguns até morreram, a Nadja tímida perdeu a timidez, mas os Lenços de seda & Echarpes continuaram sempre em alta e no gosto das mulheres elegantes. 

 LENÇOS DE SEDA E ECHARPES
     
Acessórios que dão um toque elegante e charmoso em qualquer peça: camisa,camisão, t-shirt, vestido, blazer, cardigã, casaqueto, casaco, etc.
Não precisa ser exatamente um Hermès ou Emilio Pucci. Basta ter bom gosto e escolher uma peça bonita, de qualidade, pois há modelos legais e com preços diversificados. Lisos ou estampados, tradicionais ou modernos, não importa, todos são lindos! Um clássico. E ela, abaixo, sabia disso...









Os lenços de seda também podem ser amarrados na bolsa (virou modinha usar enrolado na alça), mas prefiro o modo tradicional que aparece nas imagens acima. 
Sobre a cabeça é um charme, mas daí caberá a cada mulher escolher o jeito que mais gosta.
Registrei alguns modos de uso, porém basta pesquisar no Google que encontrarão uma infinidade de sites com modelos diversos e instruções a respeito, tá bom, meninas? 
Ah, no YouTube também há vídeos legais!

















ECHARPES







































"Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado subtil de se deixar distinguir" 

                                                           Paul Valéry

14 comentários:

  1. Legal olhar as fotos antigas,não? E tu ,tímida?rs

    Adoro echarpes também! beijos, lindo post! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, tímida???
      Era tímida, Chica! Quem me vê, quem me viu...hehehe
      O meu casamento foi tão bom que passei a voar leve e solta! Soltei as frangas...KKK

      Excluir
    2. Algumas fotos sim, outras não.
      Por conta daquele detalhe da "panelha velha", sabe? Tem foto antiga que só por Deus, Chica! Rsrsrs
      Mas recordar é viver! E viver é muito bom!
      Eu também curto echarpes.
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  2. Adoro lenços e echarpes.
    Dá um ar de bem arrumada de mulher elegante...
    As vezes uma blusinha simplisinha fica um charme com um lenço bonito bem amrrado.
    Adorei as dicas
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania,

      É um acessório que por ele só já basta, não é?
      Mas tem que ter persona para usar lenço de seda ou echarpe.
      Pois, certas peças não basta usar, é preciso saber carregá-las com classe e charme, penso eu.
      Verdade! Um t-shirt, por exemplo, ganha outro ar quando recebe um lenço ou echarpe.
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  3. Olá Nadja, que bom voltar a visitar as amigas.Obrigada por suas palavras carinhosas nesse momento de tristeza, mas confortados pelo Pai celestial e por amigos como você. Lenço é um acessório sempre presente na moda e faz bonito! Tenho alguns e nessa estação aquece com elegância!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Como estão as coisas, amiga?
      Espero que tudo esteja na paz, apesar dos pesares.
      Fico feliz de vê-la aqui! Sim, o conforto do Pai celestial é um bálsamo que ameniza as dores, não importa qual seja o sofrimento, a tristeza.
      E vocês, pessoas de fé, devem saber disso muito bem, não é?
      Que Deus olhe a favor do seu sogro!
      Lenço...
      Verdade! É sempre elegante, bonito.
      É aquilo: "A Moda passa, a elegância fica".
      Sem dúvida, aquece com elegância!

      Bjksss

      Excluir
  4. Oi Nadja, voltei para comentar a primeira foto. O xale é divino! Mas ao quinze anos, creio que sua beleza ressaltava à timidez!! Você, sempre bela. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Era um lindo xale, sim!
      Meus 15 anos...
      Confesso que neste momento estava ainda mais tímida por conta de um rapaz, na época, jogador da Ponte Preta, que estava de olho em mim.
      De certo pensou que eu era mais velha...hehehe
      Na foto aparecia o braço dele, mas cortei.
      Bons tempos!
      Obrigada!
      Quer saber?
      Somos belas, graças a Deus!

      Bjksss

      Excluir
  5. Nadja, que lindinha na foto! não te achei com cara de mais velha! que gracinha vc com o lencinho no pescoço! e nem te conto! mandei fazer um xale parecido com esse da tua tia para colocar em cima de um vestido de casamento! rsrs! eu ainda tenho ele guardado! como já te disse, tenho muitos lenços , encharpes e pashmina.Adoooooro! Ah, hj fui renovar minha CNH e como estava frio de manhã, coloquei uma blusa que se amarra no pescoço, meu casaco preto básico e uma encharpe para contrastar e lá fui eu para o Detran. Na hora de fazer a foto para a carteira, tive que tirar a encharpe! Conclusão: ficou aparecendo aquele amarrado da blusa, mas teve que ser assim, pois era obrigada a por o cabelo para trás. Saco! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bela, olha a cara de "Ai, que vergonha! KKKK
      Eu adorava esse lenço! Nem me lembro que fim deu, viu?
      Deve ter ficado lindo o seu xale!´
      Pashmina... Tenho uma aqui, mas nunca usei, acredita? Quem sabe neste inverno uso a danada!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Putz, que merda! Eu teria fica lóqui da vida!
      Saiu como uma princesa e tirou foto feito uma escrava...Rsrsrs
      Márcia, se você visse a foto da minha Carteira de Identidade, juro, morreria de tanto rir!
      Quando fui tirar a foto, aquelas 3 X 4, sabe? Tinha um ventilador ligado atrás de mim... Imagina, como saí na foto...KKKKKKKKKKKKKKK
      Parecia uma bruxa, isto sim!
      Um dia a moça do caixa olhou para foto, olhou para mim, e daí perguntou:
      É você mesma na foto???
      Maridão e a filha encheram tanto o meu saco que fiz outra CI! Rsrsrs
      Na verdade, preciso fazer outra CI, porque a minha está com cara de "foi na guerra e voltou"....Rsrsrs

      Excluir
  6. Oi, Nadja, Linda postagem vc nos seus quinze anos, desde cedo muito elegante. Família linda também, parabéns pela postagem muito interessante. Quase não uso Echarpe só em ocasiões muito especial mesmo achando lindo. bjss e uma noite de sono maravilhoso.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Obrigada!
      Você é muito gentil, sabia? :-D
      Você não usa echarpes por conta do calor que faz aí, não é amiga? Calor gostoso, sem dúvida!
      Agradeço o "sono maravilhoso", pois realmente o tive, viu?
      Depois de orar para Jesus como sempre faço! ;-)
      Tenha um ótimo dia!

      Bjksss

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! só tu mesmo pra me fazer rir desse jeito! quem foi que teve a brilhante idéia de colocar um ventilador atrás? e a foto da minha carteira de habilitação eu tinha ódio! rsrsrs! agora vamos ver se a nova fica menos pior! rsrs!

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque