Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Inverno/2013 chegou...


Sim, o Inverno/2013 chegou nesta madrugada e já mostrou sua linda carinha no Parque das Àguas, Campinas/SP


 Nesta manhã, o parque mostrou um cenário diferente do costumeiro...

Photos by Nadja P.

Por conta da neblina baixa que formou no local, surgiu um lindo nevoeiro, lembrando as típicas imagens do sul do Brasil e das demais regiões frias de nosso país.
Justamente, hoje, acordei bem cedo, porque tinha um compromisso.  
E quando vi esse belo cenário, juro, não hesitei. Tirei a máquina da bolsa e saí fotografando.
Maridão?
Ficou dormindo...
Perdeu boy!
Essa sacada foi minha!
KKKK


Olá gente bonita!

Que o Inverno/2013  traga muita Paz!
Lembrando que a minha Campanha do Inverno/2013 continua firme e forte, hein?

Tente, invente, faça o seu Inverno diferente, doando agasalhos aos humanos e jornais aos animais!

É triste gente, mas ainda existem pessoas e animais abandonados pelas ruas, passando frio e fome nas noites de inverno.
Embora existam pessoas solidárias, sei disso, é certo que também há pessoas esquecidas ou simplesmente indiferentes diante do sofrimento alheio. 

E para saudar o Inverno/2013, escolhi essa bela composição de Vivald -
L'Inverno (The Winter). 
O início da música é belíssimo! Nunca canso de ouvi-lo...  
O restante é marcante e envolvente como toda obra de Vivaldi, eis a verdade.
Assim como ocorre com todos os demais gênios da música clássica!

Òtimo finde a todos e Viva o Brasil! :-)

Viva Campinas! Valeu! (apesar do "forfé" que ocorreu  em frente ao Paço Municipal).

A passeata do povo campineiro podia ficar sem esse detalhe, não é? :-(

Mas, afirmo que participar de uma passeata dessa magnitude foi algo inesquecível para mim! :-) 



22 comentários:

  1. Lindas tuas fotos! Feliz INVERNO!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Foram tiradas no susto, pois eu estava com pressa, mas gostei do resultado!
      E da paisagem também!

      Òtimo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  2. Bom dia Nadja, é o inverno chegou! A paisagem matinal já mostra outra face. Morei no Sul por mais de uma década e conheço bem o que é frio, mas gosto desse tempinho, ficar juntinho, chocolate quente, sopinha, filme bom, é só saber aproveitar bem a estação, não é mesmo?! Ah, é aproveitar para ver os agasalhos que não serão usados e fazer as doações, são tantos pontos em nossa cidade que recebem esse material. Vamos lá, aquecer os nossos e outros corações. Parabéns, você é excelente fotógrafa!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirce,

      Bom dia!

      Pois é, o inverno chegou e já trouxe suas belezas!
      Lá no sul o frio é de amargar. Principalmente em Curitiba onde senti um frio que fala sério, viu?
      Não conseguiria morar lá. Neste caso, prefiro o calor, amiga. :-)
      Mas o Inverno é uma estação que têm lá seus benefícios como você bem citou!
      Sim, existem muitos pontos de arrecadação, mas acho que a mídia não explora tanto o assunto, viu?
      Obrigada!
      Tenho muito o que aprender ainda, mas isso faz parte da vida, aprender!
      E você? Está melhorzinha?

      Tenha um ótimo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi,
    tomara que ele venha e traga sorte e felicidade para todos nós.
    Venha participar do sorteio de aniversário.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anajá!

      Obrigada pela visita e pelo convite, amiga!
      Vou sim, sem dúvida.
      Tenha um ótimo domingo também!
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  4. Que fotos lindas,o lugar então... me deu vontade de estar ai.
    Seu cantinho é muito legal!
    Bom fim de semana,t+.


    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      Tive a sorte de morar bem pertinho desse lugar lindo!
      Venha conhecê-lo qualquer dia desse.

      Bom domingo!

      Excluir
  5. Que lindas imagens! Aqui o inverno chegou de mansinho, na verdade só faz frio à noite. O dia está lindo, poucas nuvens, um calorzinho de 27 graus. Está gostoso!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!

      Eu amei esse novo cenário do parque também! Ainda bem que pude captar essas imagens que não sei quando ocorrerão novamente.
      Que gostoso!
      Aqui tem dia que faz mais frio, outro dia faz menos...
      O que chateia mesmo é o vento.

      Bjksss

      Excluir
  6. Queria muito conhecer este Parque das águas, me parece tão lindo ou é você Nadja, com este seu jeito tão especial que transforma tudo ao seu redor?
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia você aparece por aqui, Vania?
      Esse parque é lindo e tem uma história que envolve uma das famílias mais tradicionais e ricas do país, nos tempos passados.
      Qualquer dia postarei a respeito.
      Vania, reconheço que o Parque das Àguas é bonito, mas captar essa beleza é preciso sensibilidade, algo que modéstia à parte tenho bastante.
      E você também tem, amiga!
      A gente nota pelo modo que escreve e enxerga as coisas.
      Acho que é por aí.
      Fico feliz que tenha gostado!

      Òtimo finde!

      Bjksss

      Excluir
  7. Oi, Nadja imagem linda mesmo com o ar sombria do inverno. Vc está de parabéns por ganhar esse presente da natureza e dividir conosco. Te desejo uma noite maravilhosa, bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Realmente é um presente morar pertinho desse parque!
      Comentei ontem com meu marido sobre a região onde moramos. Aqui tem muita àrea verde, sabe? Ar puro.
      E ainda temos esse parque bem pertinho de nós. Puxa, é uma dádiva mesmo, viu?
      Eu é agradeço sua visita sempre simpática e edificante!

      Bom domingo!

      Bjksss

      Excluir
  8. Oi Nadja !Obrigada pelos comentários.O inverno aí chegou com nevoeiro,Aqui chegou com muita chuva e muito frio.Aqui é costume fazer campanhas de agasalhos .O inverno e´aconchegante e elegante para quem tem como se agasalhar .Porque aqui no sul faz muito frio .Lindas tuas fotos.Bom fim de semana.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      O que é isso, amiga? Não precisa agradecer!
      É uma satisfação visitar o seu espaço, pois temos muita coisa em comum.
      Pois é, neste dia apareceu esse nevoeiro, algo raro por aqui. E quando isso acontece a caipirada fica toda surpresa, viu?
      É, você disse tudo, aí o inverno é dureza! Eu não aguentaria...Rsrsrs
      Mas deixa a paisagem bonita também!
      Obrigada! Tirei essas fotos no susto, amiga!

      Bom finde para você também!

      Bjksss

      Excluir
  9. Estou aqui a ler suas postagens. Gostei da campanha vou compartilhar no face viu e praticar que é o mais importante.
    E que bom que o inverno chegou. Menos calor e mais elegância. Aiai!
    Beijos,
    Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel,

      É sempre bom lembrar essa questão importante que, às vezes, passa em branco por parte de muitas pessoas.
      Não somente os humanos sofrem, mas os animais abandonados também. Tenho muita pena dos animais, sabe? São tão indefesos quanto as crianças.
      Isso, compartilhe! Muito obrigada!
      Eu não curto muito o inverno, prefiro o calor, mas é certo que é uma estação da qual as pessoas ficam mais elegantes!
      E eu também gosto dessa parte...hehehe

      Bjksss

      Excluir
  10. Oi Nadja, ADORO o frio, a neblina, isto é romantico, hoje desci a serra, estava chegando de Minas- São lourenço e não dava pra ver nada na frente, so parou quando chegamos a ao pé da Serra dos Orgãos de SP, eu acho muito lindo, é perigoso eu sei, mas é lindo. Tenha uma semana linda assim como é a sua alegria, Um bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosaria!

      Como vai amiga?
      Sem dúvida, sabe o que a neblina me lembra?
      O Morro dos Ventos Uivantes e todo o charme da velha Inglaterra.
      Quando chove ou o dia amanhece nublado, é possível enxergar da minha varanda os campos bem ao longe, envoltos pela neblina.
      Dá uma sensação que a gente está nos campos ingleses, sabe?
      Desde que li e reli O Morro dos ventos Uivantes (livro e fotonovela) fiquei apaixonada pelos campos ingleses!
      Verdade, esses lugares que citou são realmente bonitos!
      Aliás, nosso país é repleto de lugares encantadores e românticos, não é?
      Muito obrigada!
      Desejo o mesmo a você.

      Tenha uma linda semana repleta de alegria e sonhos!

      Bjksss

      Excluir
  11. Já fiz a minha parte e doei várias roupas e cobertores! Vc acredita que sempre aparecia gatos diferentes aqui em casa e há algum tempo, cerca de 9 meses, não os vejo mais! tinha um preto que vivia aqui atrás do Bino e sumiu tbém. Eu sempre deixava água e ração para ele, mas não comia! Devia ter um lar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também doei, amiga!
      É aquilo que escrevi para você... Alguém deu fim nos pobrezinhos...
      Porque gente ruim não falta neste mundo, você sabe disso, não é?
      Gato de rua come comida, amiga.
      Acostumaram comendo restos por aí...
      O Chico também não come ração, mas aceita comida tipo: arroz com carne, arroz com frango, arroz com peixe.
      Quanto a essa gente que maltrata animais, o deles tá sendo bem guardado.
      Conhece o ditado: "Quem não gosta de gato, vem como rato".

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque