Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 11 de junho de 2013

Cartas de amor





...As cartas de amor, se há amor,
    Têm de ser
    Ridículas.

   Mas, afinal,
   Só as criaturas que nunca escreveram
   Cartas de amor
   É que são
   Ridículas....

 Todas as cartas de amor são ridículas - Àlvaro de Campos







Eu, jovenzinha...
Quando terminava de escrever a cartinha de amor ao meu namorado, atual maridão,  carimbava sempre o papel de carta com meus lábios repletos de batom, na forma de um beijo.
Perguntei a pouco, se ele lembrava-se disso, respondeu que sim.
Rimos juntos!
Graças a Deus, eu também fui Ridícula! :-)
E viva os Ridículos! :-D
Como bem disse Àlvaro de Campos:

...Só as criaturas que nunca escreveram
   Cartas de amor
   É que são
   Ridículas....





Vive la Vie!

20 comentários:

  1. Oi Nadja, adorei a mensagem do pots, eu já fiz até loucuras de amor para meu marido e o cúmulo do ridículo rsrs mas amei fazer kkk, tb carimbava as cartinhas de batom e perfume.
    Adorei receber seu comentário la no blog, de maneira nenhuma eu fiquei chateada, adoro encontrar outros pontos de vista até pq muita gente leu o livro e gostou, minha irmã mesmo foi uma delas, eu tb gostei de ler o livro ele é dinâmico, eu realmente só achei ela amarga e pelo que vc falou ela tem seus motivos! se fosse uma biografia eu até entenderia, mas como me pareceu que o livro estava indicando uma vida mais simples, ai é que ei discordei da publicação, pois como vc disse imagina se ela fosse pegar busão se ela ia ficar sem carro! então não é tão simples né.
    Desculpa vir responder aqui sobre o seu comentário, mas é só para vc saber que eu adoro receber comentários com conteúdo mesmo que seja diferente do meu.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia!

      Muito obrigada pela visita!
      Você também fazia o mesmo???KKKK
      Esqueci de citar que também usava perfume nas cartinhas...KKKK
      Ainda bem que fomos Ridículas em nome do amor, não é?
      Danuza Leão...
      Fico feliz que tenha compreendido o meu ponto de vista!
      Aliás, eu sabia que você ia entender, pois é uma pessoa inteligente e de persona.
      Pois é, esqueci de citar algo...
      Por mais que Danuza tente levar uma vida simples, ela NUNCA chegará perto da simplicidade que a maioria dos brasileiros experimenta no dia a dia.
      Porque ela nasceu e conviveu boa parte de sua vida em outro "mundo" bem diferente do que a maioria dos pobres mortais frequenta.
      Para ela, essa mudança de vida representa uma virada. Imagine, uma mulher que nasceu rica, vinda de família de pessoas cultas e bem relacionadas, teve uma educação primorosa, frequentou a alta sociedade aqui e no exterior, casou-se com um homem do seu meio e na velhice...
      Decide ter uma vida mais simples.
      Simples para ela, não é? Rsrsrs
      Que me dera ter seu estilo de vida!
      Na verdade, ela escreveu o livro, levando em conta sua própria experiência, algo bem diferente da maioria.
      Se bem que essa maioria, hoje, detém um "crescimento sem progresso", ou seja, possuí dinheiro, mas não cultiva educação nem cultura. Qualquer dia falarei sobre isso.
      Imagine, fique à vontade, amiga!
      Eu também amo ler posts com conteúdo! :-)

      Bjksss

      Excluir
  2. Eu também amiga, era assim mesmo! Feliz dia dos namorados para você e o seu amor...! Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!

      Fomos Ridículas, graças a Deus!KKK
      Muito obrigada!
      Feliz Dia dos Namorados para você também!

      Bjksss

      Excluir
  3. Puxa, Nadja, SOU RIDÍCULA À BEÇA!!! Sou romântica, apaixonada e supercarinhosa...

    AH, notei novamente que o meu comentário não foi registrado no post anterior! Que coisa!...

    Um beijo e BOM DIA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete,

      Sejamos Ridículas!!!
      Eu sou romântica também, penso que seja uma qualidade muito boa no ser humano!
      Ah, que pena...
      E olha que tenho o maior cuidado na hora de liberar os comentários! Eita, eita!
      Sem problemas, pelo menos esse veio direitinho...Rsrsrs

      Bom dia pra você também!

      Bjksss

      Excluir
  4. Isso é lindo!! Ser ridículo assim vale a pena!Beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. em nome do amor tudo é válido. Não tive a chance de escrever cartinhas pois eramos vizinhos, alguns bilhetinhos ridículos, sim.rsrsrs

    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Como discordar de Àlvaro de Campos? Rsrsrs
      Não importa se eram cartinhas ou bilhetinhos, você os escrevia...Rsrsrs
      No final eram bilhetes Ridículos como as minhas cartas Ridículas...KKKK
      Só rindo, viu?

      Bjksss

      Excluir
  6. É amiga eu também fiz parte das ridículas e olhe lá se ainda não faço, rsss...
    Fiquei um tempinho sem passar por aqui e tive que dar uma girada nos dias anteriores, afinal não posso perder nada.
    Adorei a "Mata Santa Genebra e a "caminhaágua", acho muito legal você falar da sua cidade, seria bom se todas fizessem isso, porque a gente ficaria conhecendo um pouquinho de cada lugar.
    Adoro seu blog e seu alto astral, levanta a gente sabia?
    Beijos
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania,

      Quem de nós não fez parte do Clube das Ridículas??? Seja por meio de cartas Ridículas ou bilhetinhos Ridículos...Rsrsrs
      E ainda fazemos, não é verdade? KKKK
      Bem vinda à ativa! Gosto muito de sua presença no meu espaço!
      Sabe, eu gosto de falar e mostrar as imagens de minha cidade, porque ela é extensão de minha pessoa, logo, faz parte de minha vida.
      Foi nela que nasci, cresci, casei e criei os meus filhos.
      Desde criança fui incentivada pelo pai a conhecer a história de nossa cidade, então acabei apaixonado por cada cantinho que passo ou visito.
      Fique à vontade!
      E fico feliz em saber que meu alto astral levanta você também!
      Algumas meninas já me disseram isso...Rsrsrs

      Tenha um lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  7. Oi Nadja ! Eu também fui muito ridícula .Por ser muito romântica fazia muito destas coisas ridículas , mas era bom ser assim Feliz dia dos namorados.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Sem dúvida, fomos todas Ridículas!
      Obrigada!

      Feliz Dia dos Namorados!

      Bjksss

      Excluir
  8. Oi Nadja!!! Álvaro de Campos sabia das coisas ao dizer esses versos! Valeu a pena ter sido ridícula, aaaaaah! como valeu! Uma linda quarta para você. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Ele sabia mesmo! Ah, e como valeu, minha amiga!

      Obrigada!

      Um lindo dia para você também!

      Bjksss

      Excluir
  9. Oi, Nadja lindo poster, quem no nosso tempo não viveu contos de fadas e de cartas. Comigo foi assim também, o primeiro momento antes do namoro já foi recebendo uma poesia até já postei no meu blog lá no início e muitas outras vieram, interessante que quase postei uma hoje, mas resolvi colocar mais adiante. Até qd agente brigava lá vinha uma carta para pedir desculpas. É bom recordar essas coisas, afinal faz parte de nossa história, a nossa vida. Bjsss tenha um dia lindo viva intensamente cada momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Obrigada!
      Verdade, que não viveu, não é?
      Cartas, bilhetinhos, tudo isso faz parte do Romantismo, minha amiga!
      E recordar é muito bom! Tudo isso de algum modo marcou positivamente a nossa vida.
      Obrigada!

      Desejo o mesmo para você! Vive la Vie!

      Bjksss

      Excluir
  10. É! antigamente usávamos cartas, cartões! Hj por causa da internet,esquecemos de fazer esses mimos, apesar que meu aniversário e o de casamento, meu marido dá o presente junto com um cartãozinho sempre escrito com um carinho! Não devemos esquecer de cultivar esse hábito! no Dia dos Namoridos, deixei o presente dele em cima da cama com um cartão! ele adorou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonitinho!
      Esses atos devem ser cultivados SEMPRE!
      Senão perde a graça, não é?
      Vocês são dois pombinhos lindos, sabia?
      A gente nota que há uma conexão legal entre ambos.
      Isso é muito bom!
      E viva o amor!

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque