Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sábado, 15 de junho de 2013

Ser criança outra vez



     Quando li o texto abaixo, escrito pela minha amiga e blogueira Bel, do Blog  Daquipraliideias, identifiquei-me prontamente com suas palavras!
     E foi então que pedi autorização para postá-lo aqui, no Cacareco's.
     Eu também tenho essa sensação quando faço minhas arteirices e garanto que é uma delícia voltar aos velhos tempos de criança! 
     Não importa se o lance é com linha, madeira, tinta, caixinhas de leite, pincel, agulha, tecido, ou até mesmo as letras. 
     A gente vira criança, eis a verdade!
     Por isso vou dividir com vocês as palavras de minha amiga Bel, pessoa bacana que tive a oportunidade de conhecer neste Mundo das Artes, onde cada um expressa os talentos de acordo com seus dons.
    Aproveito para dizer à Bel, essa arteira de mão cheia, que a chita realmente é um tecido lindo e charmoso! 
    É a cara do Brasil, com certeza!


Photo by Nadja P.



 "Viver pode ser uma grande brincadeira, só depende da maneira de como encaramos o nosso dia a dia.
      Fazer artesanato é um brincar de gente grande. Vejo um desenho quero bordar, uma figurinha recortar, uma latinha vai guardar e os cacarecos juntar. 
     E quando me dou conta a bagunça está instalada e me vejo perdida  e indecisa no que vou fazer. 
     São tantas miudezas e tralhas que vão ficando esquecida. O querer fazer salta aos olhos. 
     Será que vou fazer mesmo!? Penso ser tudo uma brincadeira de gente grande. 
     Quando não quiser mais brincar guardo tudo e dou um tempo. 
     Não seria melhor fazer apenas crochê e bordado. Reciclagem é legal, mas é um tal de guardar  treco. Coisas de ariana que gosta de fazer muita coisa. De tudo um pouco e assim vou seguindo entre caixinhas de leite, linhas, lãs e chitas. 
     E falando em chita... Que tecido bom de trabalhar. Vejam como ficou bonito o vasinho que forrei.
    "Viver não dói..." Vamos brincar de viver, alegrar a vida com nossas artes e alegria.
    E a chita está aí, bonita, barata, decora que é uma beleza. Basta ter idéias. 
    E combina bem com o nosso país tropical.
    Um dia eu resolvo melhor esse fazer desordenado que existe em mim."
    
    Beijos atrasados,

    Bel 



22 comentários:

  1. Lindo texto e eu também simpatizo muito com a chita. Alegre, baratinha, cheia de vida! beijos,lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei do texto e curto chita!
      Tecido alegre e cheio de vida como bem disse.
      Tive realmente um lindo domingo, Chica, obrigada!

      Òtimo início de semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Linda postagem e criativa, a arte só faz quem tem alma de criança que gosta de inventar, transformar se divertir com o q faz e que sabe ser feliz. Te desejo um final de semana maravilhoso. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nal!
      Você disse tudo, amiga! Para ser artista é preciso ter alma de criança!
      Obrigada! Meu domingo foi maravilhoso!
      Desejo-lhe um òtimo início de semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. A chita é maravilhosa....já tive banco de chita, almofadas de chita e cortina de chita...quero agora uma bolsa!
    Me sinto criança sempre com meus panos, pois é o momento de criar!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Camomila!
      Ah, minha filha teve uma bolsa de chita! Pena que ela não existe mais.
      Era um modelo muito bacana, despojado.
      Também me sinto uma criança...Rsrsrs É muuuito bom!

      Bjksss

      Excluir
  4. É, devemos ser como criança sempre, procurando fazer tudo com a alegria da descoberta e entusiasmo...
    Achei legal o texto da Bel, há muita novidade qdo usamos a criatividade/desejo/curiosidade como da criança...

    Boa Noite... Um Bom Domingo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Anete! Ser criança SEMPRE!
      Eu também gostei do texto, pois identifiquei-me muito com as palavras da Bel.
      Obrigada, tive um ótimo domingo!

      Òtima semana!

      Excluir
  5. Realmente o post dela é muito bonito, o que ela fala aqui é é reaidade.Bom fim d semana.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Arlete!
      Bel fala com o coração, isto é cativante!
      Obrigada!
      Desejo um ótimo início de semana a você!

      Bjksss

      Excluir
  6. Nadja querida,
    Me identifiquei total, não sou ariana, mas guardo muitos trecos e quero fazer de tudo um pouco, é uma agonia, uma agitação permanente...rsrsrs
    Amo chita, aqui em casa tenho umas garrafas decoradas, tenho tres banquinhos e já fiz uma festa toda trabalhada na chita, é a cara do Brasil, e a minha cara!
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen,

      Fico feliz por isso, amiga!
      Meu marido é ariano e adora guardar tudo também. Eu não sou ariana, mas não é que tô assim? Rsrsrs
      Agitação...
      Ô povo ansioso! Ainda bem que a canceriana aqui breca essa ansiedade, viu? :-D
      Chita é um tecido lindo, alegre, despojado. É a cara do Brasil, com certeza!
      Imagino quão linda deve ter ficado sua festa, hein?
      É isso aí!

      Bjksss

      Excluir
  7. Que linda postagem amiga!
    Obrigada por partilha-la conosco. Amei!
    Quero sempre pensar assim:
    Artesanato é um brincar de gente grande...

    "Viver não dói..." Vamos brincar de viver, alegrar a vida com nossas artes e alegria.

    Vou conhecer o blog da Bel!
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Imaculada!

      Eu é agradeço sua simpática visita em meu espaço, amiga!
      Verdade...
      "Artesanato é um brincar de gente grande..."
      "Viver não dói..." "Vamos brincar de viver, alegrar a vida com nossas artes e alegria."
      Visite sim! Bel é uma pessoa bacana!

      Tenha uma semana abençoada e feliz também!

      Bjksss

      Excluir
  8. Tecido de chita traz alegria, cor, alegria! é isso! amei!

    ResponderExcluir
  9. Minha Doce Amiga,

    Estou emocionalmente feliz. Como ficou linda a postagem. Vejo-a como um presente e uma homenagem a minha pessoinha. Rsrs. Só hoje acessei a net e que bela surpresa encontro. Olha Nadja, adorei ler as suas palavras que tanto bem me fazem. Mainha sempre diz que pareço criança, quando estou a recortar figurinhas e fazendo minhas arteirices.
    Estava descansando me desliguei da net por doze dias. Valeu muito. Você me fez muito feliz. Agradeço a sua amizade, carinho e generosidade de sempre, minha doce amiga!
    Beijos,

    Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga,

      Você merece, por isso tive o imenso prazer de preparar esse post singelo.
      Singelo igualzinha sua pessoa doce e sincera!
      Eu acabei de vir do seu cafofo, e soube que estava tranquilex em um lugar super gostoso!
      É isso aí, amiga! Relaxar é preciso.
      Mainha tá certa! A gente vira criança, mas é tão bom, fala a verdade?
      Eu é agradeço a sua amizade!
      Você é muito especial e mora no meu core, viu?

      Tenha uma semana iluminada!

      Bjksss

      Excluir
    2. Minha amiga e como é bom ser criança! Tão bom. A criança que existe em mim tem espaço e sempre me dá a mão quando preciso. Puxa que saudade que tava de você também. Rsrs. Lembrei de você lá viu.
      Bjs,
      Bel

      Excluir
    3. Verdade amiga!
      Não podemos perder isso de vista: o nosso lado criança.
      A minha criança também é sapeca! Graças a Deus, não é?
      Fico feliz por ter sido lembrada por uma pessoa tão bacana como você!
      Ainda mais em um lugar tão bonito como esse que estava descansando!
      Muito obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  10. Beautiful fabrics. It's interesting that I was talking to an old friend about this today. How children are creative but often when they get older, that creativity is lost. It's always amazing when adults can hold on to that part of themselves and create. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's true, Libby!
      Our creativity show up in childhood, but no one appreciates.
      Unfortunately that is lost when we grow up.

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque