Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A chuva e os seus encantos










Photos by Nadja P.


Assunto: Chuva que cai, deixa ela chegar, deixa ela cair...





Particularmente gosto muito do sol!
Ele me deixa alegre, animada, sinto-me viva.
Mas não desprezo a chuva...
 Pois, além de ser útil à vida na Terra, a chuva também tem a sua própria beleza.
     E quando ela chega, a primeira coisa que faço é observá-la atentamente pela janela do meu quarto, pois sinto uma saudade gostosa que não sei explicar!  
    Aproveito para deixar essa linda música na voz de Lenine, esse grande intérprete pernambucano que só nos oferece coisas bonitas por meio de sua doce voz e do seu sotaque; sotaque que ainda tem aquele toque charmoso de que tanto gosto!
   Ofereço a todas vocês, minhas amigas!

"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol. Ambos existem; cada um como é." 

 Fernando Pessoa



Por aqui cai uma chuva fininha, sem vergonha, tipo que vem e vai. 
Porém gostosa, refrescante.
Muito obrigada! 
A terra e as flores também agradecem!
Debaixo da chuvinha, decidi sair pelo meu condomínio, clicando algumas flores...
Queria vê-las molhadas!





Antúrio vermelho




Azaleia rosa




Hibisco vermelho







 Casca da Palmeira







Hibisco rosa (frente e verso)


A Vida e a Morte, a Morte e a Vida







Folhagens



Espirradeira rosa


Folha do Chápeu de sol




Folha de coqueiro & Gotícula d' água



Viva a Primavera!
Desde já desejo a todos um lindo finde!
Amanhã terei alguns compromissos, o dia será corrido...

Ave do paraíso


Ótimo finde a todos!

17 comentários:

  1. Temos que saber ver a beleza sempre. Precisamos de chuvas. Só não gosto daquelas que desabrigam, alagam tudo por onde caem. Lindas flores, fotos belíssimas e ótimo fds! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Chica!
      Precisamos das chuvas, mas não das enchentes nem daquela chuva que não para nunca, não é?
      Obrigada!
      Desejo a você um ótimo começo de semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Que post mais gostoso... com a música no fundo então....cheirinho de terra molhada...adoro! As fotos ficaram perfeitas...a casca do coqueiro com a poçinha dágua...aff! Divino! Li sua resposta e desencanei! Viu como é bom conversar? Obrigada pelas dicas... vou me aperfeiçoar curtindo a vida e ainda economizo! hahahahaha. Outra coisa...ja plantaram a trepadeira aqui no pergolado do condomínio...não vejo a hora de poder clicar! Mais um "brigado"pra vc! Agora vc da consultoria,viu? Mulher bombril!!!! Mil e uma utilidades! Bjs enormes no coração!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cris!!!

      A recíproca é verdadeira! Obrigada!
      Tá pensando o quê? Daqui a pouco vou xeretar no seu cafofo, amiga!
      Lá também têm muitas coisas bonitas, bacanas!
      Desde criança curto o cheiro da chuva, mas sabe do quê?
      De chuva no asfalto quente!!! KKKK
      Umas coisas que nem Deus entende, viu?
      Eu penso que seja o caminho... Olha, já vi muita gente com máquinas poderosas, daquelas que parecem que vieram de Marte, sabe?
      Fazendo graça, coisa etal. Na hora que eu via as fotos...
      Putz! Decepção!
      E daí pergunto? Cadê o feeling dessa gente metida?
      Qualquer dia postarei as minhas observações maldosas, porém verdadeiras de certos fotógrafos amadores que se acham os gostosos do universo.
      Ah, posta sim! Tô curiosa!
      KKKKKKKKKKK
      Só não recebo o cachê... Ô gente treteira da Bom Bril!

      Bom domingo!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi, Nadja muito bom vim aqui e ver vc saudando a amiga chuva. É gostoso não é? qd está fazendo um sol daqueles
    e de repente a chuva chega dizendo, calma gente estou aqui é só desfrutar e relaxar. lindas imagens do encontro da natureza com a chuva. Vc estava ouvindo a música de Lenine! Minha filha disse que esse cantor Pernambucano vai se apresentar neste domingo aqui em Boa Viagem-Recife-PE- no Parque D.Lindú, vc já ouviu falar, desse Parque? foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Que tem o nome da mãe do ex-presidente Lula. Tmb tem uma estatua Monumento ao Retirante representa a família (mãe e os oito filhos) do ex-presidente. entre neste site e vc vai conhecer fica um pouco perto de onde moro. mas tem de ir de ônibus ou carro. http://www.skyscrapercity.com se te conheço um pouquinho sei q vai gostar. Agora as coincidências!! kkkkkkk lembra que qd te conheci aqui pela primeira vez eu falei algumas coincidências? entre mim e vc. uma delas era seu nome que é o mesmo de uma de minhas cunhadas, agora me diz Jane é o nome de sua mãe é? interessante as coisas não é? minha cunhada perdeu recentemente a mãe q é a minha sogra e vc sabe nesses momentos qualquer coisa q saia da rotina q não seja pensar no ocorrido vira uma quase tempestade e ela estava passando, (está calmo agora) então eu estive
    esse dias mais perto dela, e uma madrugada dessas eu acordei pensando nela até chorar, chorei, (ausência de minha sogra deixa agente muito sensível) e eu sempre me consolo, desabafo escrevendo foi qd escrevi prá ela, q ficou muito contente, ela é a mãe do Tyago lembra q já fiz uma homenagem prá ele em pedaços de mim. Ela agradece mas sempre diz q não sabe escrever no blog. mesmo eu ensinando ainda não sabe. Mas ela ler os comentários e fica feliz e agradece. Acho interessante as coincidências entre nós lembra as casinhas? Eu amo tudo isso e faz agente ficar ainda mais pertinho uma da outra. bjsss e um bom dia ainda que cheio de tarefas, mas muito sucesso. tchau amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal,

      Que parque lindo, minha amiga! Amei!
      Quando for aí, vou visitar esse lugar, cuja existência era desconhecida para mim.
      Ah, você bem sabe que adoro fuçar e conhecer os cantinhos por onde passo, pelo menos os mais famosos, não é?
      Se pudesse visitaria todos!
      Espero que a sua cunhada fique bem, mas sei que é não é fácil perder a mãe..
      Leva um tempo, reconheço!
      Mas com você aí perto, tenho certeza que ela ficará bem amparada!
      Chuva...
      É bom, principalmente quando a gente mora no Nordeste, não é?
      Tô aqui falando alto, imitando o sotaque de vocês que acho um charme!
      De todos os estados nordestinos, o sotaque pernambucano é o mais charmoso, na minha opinião.
      Enfim, cada um tem lá sua beleza, não é?
      Sim, nossas vidas vivem entrelaçando com as coincidências, acho isso muito legal, sabia?
      Desejo uma ótima semana pra você!
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  4. Lindo post! amo tuas imagens ficaram lindas, a folha cheia de gotículas é simplesmente apaixonante.
    Quando temos consciência de que fazemos parte do universo como um todo , tudo na natureza tem o nosso respeito e admiração, e certamente os dias chuvosos também são tão lindos quanto os dias de sol que também amo, eu adoro sentir a natureza depois da chuva parece que todas as plantas sorriem e exalam sorrisos.
    Beijos minha querida é sempre um prazer estar aqui
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joelma!

      Obrigada amiga!
      Tento captar as imagens que encontro pela frente...
      Ah, sim! Porque a Natureza é perfeita! O universo idem.
      Cada elemento criado por Deus cultiva sua própria beleza, charme e utilidade.
      Nos dias de chuva, chuva mansa, como disse a minha amiga Arlete, as flores agradecem, sem dúvida!
      Eu é que agradeço a sua atenção, por sinal, você é muito educada, viu?
      Uma lady - eu diria.

      Ótima semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Por aqui também a chuva cai fininha com o choro brando de uma saudade...
    Dia de se aquietar e só ficar, assim no sossego do meu cantinho...
    Lindas fotos, linda música.
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita mulherada sensível!
      Cada comentário que leio aqui, juro, é uma poesia, amiga!
      Você disse tudo...
      Obrigada!

      Ótima semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Ai, ai,ai, Nadja, interessante não é? rsrs Escrevi o testo acima na segunda-feira. Ou melhor Deus ditou cada palavra. Fala exatamente do que me inspirei na trajetória do amigo sol e de seu movimento que nunca para. É amiga a vida não para mesmo e agente tem que correr com ela. Mesmo com fortes emoções, pode ser que a chuva deixe à flor da pele. Deus faz tudo esplendidamente muito bem. bjssss toda honra e gloria à Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreveu:

      "Deus faz tudo esplendidamente muito bem."

      E faz mesmo!!!
      Feliz aquele que sente, vê e ouve a criação de Deus!
      Somos felizes, graças a Deus!

      Bjksss

      Excluir
    2. Oi, Nadja voltei aqui nesta postagem pra te responder, a frase:que sempre uso em minhas
      postagem eu li na Bíblia, mesmo a tendo lido varias vezes, sabia q era no Novo Testamento,
      mas, precisa encontrar o capitulo e versículo para dizer prá vc.E hoje encontrei está lá no evangelho
      de Marcos cap. 7:37 tradução João Ferreira de Almeida (Revista e Atualizada) estou escrevendo a tradução pois outras traduções dizem ..."Tudo tem feito bem;..." a minha q citei diz assim: "Maravilhavam-se sobremaneira, dizendo: Tudo ele tem feito esplendidamente bem; não somente faz ouvir os surdos, como falar os mudos." é isso só para dar a honra a quem merece toda honra. o evangelista Marcos é quem escreveu isso. ok amiga. bjssss

      Excluir
  7. Nadja, feliz sábado! Post e música lindíssimos...
    Amo a chuva! Fotos que retratam a beleza e o encanto de um dia chuvoso...

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Mulher fortaleza...
      É assim que a gente te vê, uma fortaleza pronta pra proteger e amparar a todos.

      Ótima sema !

      Bjksss

      Excluir
  8. Adoro o sol, mas também gosto de chuva mansa . As planta ficam lindas
    depois de uma chuvinha.Lindas flores .Tenha um semana linda.BjsNadja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Arlete!
      Me sinto tão bem nos dias de sol...
      Sim, as plantas ficam atiçadas depois da chuva, não é?
      Obrigada!

      Ótima semana !

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque