Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Deus e a beleza - Rubem Alves

Photos by Nadja P.

Olá gente bonita!

Antes de qualquer coisa, quero agradecer as amigas que apareceram por aqui, no Dia das Crianças, muito obrigada!
E também gostaria de dizer que os meus filhos, hoje, estão adultos...hehehe
Super envaidecida por algumas pensarem que eles ainda são pequenos, mas confirmando que os dois cresceram. :-)


Meu filho (23 anos) e a minha filha (30 anos)



Virando a página e mudando de assunto...

Meu velho pai sempre cultivou o costume de recortar frases e matérias publicadas nos jornais das quais considera interessante. 
Noto que estou igual a ele também...
 Dias atrás, tive o prazer de ler e reler o texto de Rubem Alves, publicado em sua coluna, 
no Jornal Correio Popular de Campinas.


Amei o que li, aliás, como tudo de Rubem Alves!

Porém, escolhi alguns pontos que mereceram destaque a meu ver.



Deus e a beleza - Rubem Alves

"Uma velhinha de voz trêmula e pele cheia de rugas pediu: "Mestre", fale-nos sobre Deus...
Mestre Benjamin fez silêncio. Olhou para o vazio. Vagarosamente um sorriso foi-se abrindo.

...Deus é como o vento. Sentimos na pele quando ele passa, ouvimos a sua música nas folhas das árvores e o seu assobio nas gretas das portas.
Mas não sabemos de onde e nem para onde vai...

Photo by Nadja P.

Deus é como um pássaro encantando que nunca se vê.
Só se ouve o seu canto...

Photo by Enio P.

Quer ver Deus? 
Veja a beleza do sol que se põe, sem pensar em Deus...

Photo by Nadja P.

Quer sentir o cheiro de Deus? 
Respire fundo o cheiro de jasmim, sem pensar em Deus...

Photo by Enio P.

Quer saber como é o coração de Deus? 
Empurre uma criança no balanço, porque Deus tem um coração de criança, sem pensar em Deus...

Photo by Enio P.


Eu gostaria de dar um conselho:
'Não sejam curiosos a respeito de Deus, 
pois eu sou curioso sobre todas as coisas e não sou curioso a respeito de Deus.
Não há palavra capaz de dizer quando eu me sinto em paz perante Deus e a morte.
Escuto e vejo Deus em todos os objetos, embora de Deus eu não entenda nem um pouquinho...
Eu vejo Deus em cada uma das vinte e quatro horas e em cada instante de cada uma delas, nos rostos dos homens e das mulheres eu vejo Deus'...

(Walt Whitman)

Photo by Nadja P.


"Sejamos simples e calmos como os regatos e 
as árvores e Deus amar-nos-à fazendo de nós belos como as árvores e os regatos, e dar-nos à verdor 
na sua primavera e um rio aonde ir ter quando acabemos". - Alberto Caieiro

Ouvidas essas palavras a velhinha sorriu para o Mestre Benjamin e fez um gesto com a sua mão, abençoando-o."

Rubem Alves

Photo by Nadja P.



Ótima semana a todos!




Viva Primavera!

20 comentários:

  1. Fizeste um post simplesmente genial com as palavras de Rubens ,que agrada sempre e tuas fotos!"Adorei., Lindo casal de filhos! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Gosto muito de Rubem Alves, pois ele escreve com o coração, fala de coisas simples e ao mesmo tempo complexas de maneira objetiva, direta.
      As fotos serviram direitinho, é verdade!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  2. Oi Nadja! Como sempre, parabenizo pelas imagens, sempre precisas. Suas crianças são lindas, assim como os pais que tem. Deus!!! Gosto de falar dele e aprecio muito o que disse Salomão em Provérbios 15:3 "os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons" e o profeta Isaías escreveu: "Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono e a terra , o estrado dos meus pés..." Maravilhoso não é? Grande demais para descrevê-Lo, mas pertinho daqueles que o temem! Rubem Alves nos surpreende com textos lindos e pertinentes. Destaque para a foto da moça sentada à porta. Ótima semana para ti também, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Tudo bem com você?
      Obrigada amiga!
      Sim, os olhos de Deus estão em todos os lugares, pois Ele faz parte de tudo de bom o que foi criado debaixo da Terra e acima dos Céus.
      Verdade, Rubem Alves brinca com as palavras de modo que faz a gente refletir profundamente.
      A moça sentada à porta é a minha filha.

      Desejo a você uma ótima semana também!

      Bjksss

      Excluir
  3. Lindo! Lindo! Lindo!
    Ainda bem que é assim, do contrário deus não teria sossego, uma fila enorme de pessoas se esmagariam a espera de falar com ELE, para pedir, pedir, pedir e nada agradecer...
    Amei!
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei lindo, Vania!
      Verdade..
      As pessoas só sabem pedir, pedir e pedir.
      Com Jesus foi assim também...
      Fico feliz que tenha gostado! Rubem Alves é tudo de bom!

      Bjksss

      Excluir
  4. "Quer sentir o cheiro de Deus? Respire fundo o cheiro de jasmim, sem pensar em Deus..." amei o poster lindo e em particular essa frase que me fez lembrar de uma história de verdade "Cheiro da chuva" eu até postei no meu blog Jesus meu porto seguro no mês de Março/2012 postei no dia 08 dia internacional da mulher
    http://nal-pontes.blogspot.com.br/ se tiver um tempinho vai lá e ler tá? Lindo Nadja amei bjsss uma noite maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa frase sintetiza a beleza de Deus, penso eu.
      E esse texto veio a calhar, pois desde que passei a prestar atenção na Natureza com mais amor e carinho, sinto-me mais próxima de Deus.
      Cheiro de chuva...
      Puxa, quero ler! Vou passar sim, amiga!
      Obrigada!
      Você também escreve com o coração, sabia?
      Desejo a você um lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  5. Respostas
    1. Oi Bela!

      Esse texto é show! As fotos são bonitas também, não é?
      KKKKK
      A gente tenta...

      Bjksss

      Excluir
  6. Nadja....sei que você transbordou a criança que existe dentro de você nestes dias de comemoração....Bom é relembrar através de fotos, conversas...sobre o tempo que (meu de criança ) se vai longe.Mas na realidade se não vivemos com um toque de criança que seria de nós! Linda mensagem sobre quem é Deus! Também creio que Ele DEUS é Onisciente, Onipresente, Onipotente.....AMIGA UMA SEMANA CHEIA DE NOVIDADES PRA NOS CONTAR BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Madá!

      Saudade de você, amiga!
      Deve estar tinindo nas aulas que vem tomando, hein?
      Pois é, eu sou criançona, acho que todo mundo é. Só que eu não tenho vergonha de demonstrar isso publicamente.
      É verdade, as lembranças de nossa infância são importantes, pois falam muito do que somos agora.
      Essa mensagem de Rubem Alves a respeito de Deus é linda!
      Por isso decidi trazê-la aqui, compartilhar com vocês.
      Obrigada!

      Desejo uma excelente semana com muitas novidades!

      Bjksss

      Excluir
  7. Oi Nadja! Pois eu acho que Deus está presente em todas as coisas.Que Filha linda tu tens,uma bela moça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      E Ele está mesmo!
      Podemos vê-lo, escutá-lo e senti-lo a todo momento.
      Maravilhoso, não é?
      Obrigada!
      Ela é bonita sim! :-)

      Bjksss

      Excluir
  8. Nadja q post lindo...é mta gente procurando ou até gritando aos 4cantos onde ELE está, mas simplesmente ignoram as coisas mais pequenas, aquelas q fazem parte de nosso cotidiano e q por ser tão corriqueiras n damos o devido valor. Este meu exílio no mato serviu p/ mto aprendizado,um deles com certeza foi perceber a grandeza de Deus nas pequenas coisas, falta mto reconheço...tenho um gênio vamos dizer um pouco forte,este tento 'moldar' dia após dia em benefício próprio. Tenha uma semana iluminada...abços afetuosos Maria Morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      Obrigada!
      As pessoas gritam por Ele, porque não conseguem senti-lo...
      Sentir Deus requer uma boa sintonia. Muitas vezes, as pessoas não conseguem isso.
      A Natureza acalma, lapida e muda muitos conceitos anteriormente equivocados.
      Sei disso, porque depois que passei a dedicar-me para Fotografia, tornei-me mais zen.
      O que de modo algum mudou a minha personalidade forte, algo que não vejo como defeito, e sim como uma característica de minha pessoa.
      O lance é usá-la apropriadamente, não é? ;-)
      Obrigada!

      Tenha uma semana iluminada!

      Bjksss

      Excluir
  9. DEUS É MARAVILHOSO! TUDO QUE ELE FAZ É BOM E BONITO!... NÃO CONSEGUIMOS MESMO ENTENDER OS SEUS MISTÉRIOS E PROFUNDOS PLANOS!

    BELO POST... UM DIA ABENÇOADO PARA VOCÊ... BEIJOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      Realmente Deus é maravilhoso!
      Vide suas criações debaixo da Terra e acima dos Céus.
      Sim, não conseguimos entender seus mistérios, mas conseguimos visualizar sua grandeza por meio de sua Criação.
      Grande privilégio, nós mortais e pecadores temos, não é verdade?
      Obrigada!

      Desejo uma semana abençoada a você também!

      Bjksss

      Excluir
  10. Eita post poderoso!!
    Vc arrasa, não, mulher?
    Parabéns e abraços sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita amiga fujona!

      Bom te ver por aqui!
      Eu não, quem arrasou foi Rubem Alves...KKKK
      Esse homem que escreve com o coração, por isso a gente fica assim, encantada com tantas verdades bem ditas!
      Obrigada!

      Tenha uma linda semana!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque