Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sousas e Joaquim Egídio - distritos de Campinas/SP - Parte 01

Photos by Nadja P.

Sábado passado, dia 12 de Outubro, 
Dia da Criança, ganhei algodão doce, oferecido pela Lisandra, proprietária da lanchonete do meu condomínio. 
Muito obrigada!



Domingo passado, dia 13 de Outubro, 
o dia amanheceu ensolarado e depois foi ficando 
"xoxo acinzentado", sabe?
De vez em quando o sol teimava aparecer, mas logo sumia outra vez.
Mesmo assim, Maridão e eu saímos para nosso Passeio Fotográfico, munidos de nossas máquinas, ansiosos pra captarmos qualquer imagem que significasse alguma coisa.  
Para nossa surpresa captamos muitas imagens bonitas e significativas, pois, cada dia tem sua própria beleza e cada olho tem sua própria luz.
  A máquina fotográfica ajuda, sem dúvida, mas é apenas um instrumento que capta o que nossos olhos possam ver.

Logo abaixo alguns momentos que decidi registrar:



Eu amo essa flor, cujo nome não sei, mas que é linda, ah, isto é!





Vespeiro em formação, bota o dedinho aí, bota...



Tudo se improvisa e o Porta chapéu, agora, serve para apoiar a placa do simpático restaurante!


SURPRESA! 
Saguizinhos na área! 
Quando vi uns seres cinzas correndo pra lá e pra cá, pensei que fossem ratos.
Que nada! Era um bando de saguis mais rápido do que o Batman!










Catando piolho do companheiro (a)...



Os lindos cães, por sua vez, não podiam faltar neste cenário bucólico e tranquilo...



Aliás, vale ressaltar que esse belo cão deseja ser ADOTADO.
Sou a favor da adoção de animais do que propriamente sua aquisição em feiras.
É uma chance de retirá-los do abandono das ruas onde são vítimas de maus-tratos.




Repetindo: O cão acima é lindo, dócil e aguarda ADOÇÃO, minha gente!
Pense nisso...
Qualquer dúvida é só me contatar.


Flores sempre presente...







Telhados antigos sempre chamam a minha atenção pelo efeito envelhecido que a chuva acaba formando na cerâmica.





Um Ipê não precisa estar completamente florido para ser bonito, penso meu.
Bastam algumas flores em seus galhos...




Cavalo gordo,  cavalo saudável e cavalo bem tratado, como deveria acontecer com TODOS eles, não é?

CHARRETES E CARROÇAS, DEIXEM DE EXISTIR EM NOME DE DEUS!!!



O sol foi aparecendo outra vez, meio sem graça, mas apareceu! 
Se o passeio acabou?
Que nada! 
Bora de novo pra estrada com poeirão e tudo!
Depois posto mais...




Viva a Primavera!

14 comentários:

  1. Que lindo post, cheio de fotos lindas e interessantes de ver.Gosto dos teus olhares sempre! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!

      A gente saí sem saber o que nos espera, eis a verdade!
      Por isso cada dia mais ficamos "viciados" em fotografar, não é?
      Você está com uma cor linda! Devia morar no Nordeste!

      Bjksss

      Excluir
  2. Legal post, cheio de belezas e curiosidades!...

    Realmente foi um final de semana muito bom! Bem aproveitado...

    Uma Boa Tarde, Nadja! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de tudo isso, acabo aprendendo muito, Anete!
      Sim, foi um finde gostoso que passou voando!

      Um lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi Nadja, que fotos linda! Morro de "inveja"(branca) de uma foto bem tirada. Acho que é porque estou sem máquina(quer dizer meu pc não reconhece ela de jeito nenhum), daí me sobrou o que? Celular! As fotos ficam horrorosas, mas, tenho que mostrar meus trabalhinhos para vocês e acaba indo assim mesmo.
    Parabéns pelo seu trabalho fotográfico.
    Bjos
    MaryArt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary!

      Fique à vontade pra invejar...KKKK
      Entendo o que disse, amiga! E agradeço, pois encaro como elogio, viu?
      Compre uma máquina que dê certo com seu pc...
      De qualquer jeito use o seu celular enquanto isso, pois o importante é registrar seus trabalhos pra gente ver!
      Obrigada!

      Lindo dia

      Bjkss!

      Excluir
  4. Oi Amei o seu poster no meu fim de tarde, já de noitinha ler e ver belas imagens. Aguardo a continuação.
    Aprendendo com a natureza aqui. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Obrigada!
      Daqui apouco colocarei a segunda parte do passeio...
      A natureza nos ensina muito, não é?

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  5. Lugar lindíssimo Nadja. Um passeio magnífico.as flores que não sabe o nome ,eu conheço por sete saias.Beijo ,linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por aqui há lugares bonitos, bucólicos, Arlete!
      E todos ficam pertinho de Campinas/SP onde moro.
      Essa é a nossa vantagem...
      Temos como vizinhas lugarejos, cidades pequenas, cidades grandes e a metrópole São Paulo!
      Ah, obrigada por citar o nome da flor!

      Linda semana pra você também!

      Bjksss

      Excluir
  6. Obrigada Evanir pela visita e pelo comentário gentil!
    Aceito o seu abraço e carinho e retribuo da mesma maneira a você!
    Viva o Professor, SEMPRE!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Eita passeio gostoso...esses pra mim são os melhores. Saguis? tenho um bando aqui, alimentava todos os dias e tornaram-se tão mansos q depois foi trabalho proibi-los de entrar em casa.Tbm sou a favor da adoção de cães e gatos,aqui os meus foram tirados da rua e só n tem mais,pq pesa no orçamento mensal e pq sozinha eu padeço p/ dar conta de tudo! Flores? são lindas em qlquer contexto ,enfim a natureza é espetacular,basta ter olhos e sensibilidade p/ ver..."a estrada" ah com queria hj poder caminhar em uma assim...amanheci melancólica,triste e nem sei pq, coisas da vida. Abços Afetuosos Maria Morais

    ResponderExcluir
  8. Aiai, viajei! sabe aquelas flores? não parecem saias longas? rsrs! belas fotos! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!!!
      E não é que a minha amiga Arlete repassou o nome para mim?
      "SETE SAIAS".
      Uma pra cada blogueira que passar por aqui...Rsrsrsrs

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque