Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Gaveta "Blue Magic"

Photos by Nadja P.



Momento Família

Genro, filha, marido, eu, meu pai e meu filho na comemoração do seu niver onde completou 93 anos.
O que meu Pai desejou aos familiares e amigos presentes?
Que todos vivam bastante!
Inclusive vocês, amigas blogueiras que, gentilmente, estenderam as felicitações por meio deste espaço!
"As meninas daquele seu negócio também estão incluídas no meu desejo!" - disse ele balançando a cabeça, achando graça. 
Posso dizer que foi um momento inesquecível onde familiares e os velhos amigos, amigos de mais de 50 anos, comemoram juntos  mais um ano de vida do meu velho pai.
Que Deus abençoe o meu pai e a todos!

Gaveta "Blue Magic"

Era uma gaveta de madeira da qual na primeira reciclagem recebeu o nome de "Zé"
Pelo fato do meu cunhado ter feito a prateleirinha para mim.
Não, não vou vou mais colocar a imagem da primeira repaginação, porque neste caso não acho legal a comparação uma com a outra, afinal, cada momento tem o seu valor.
Só farei isso se a peça estiver maltratada. 
Enfim, depois de um bom tempo, decidi repaginar a peça, pintando-a de azul.
Depois de pintada, "casquei" a parte interna.
É o momento que mais gosto, acreditam?
Essa peça foi repaginada enquanto ouvia
Say You Love Me - Simple Red. 
E sempre que escrevo ou faço arte, tenho que ouvir alguma música...
Como curto os intérpretes ingleses, desta vez, escolhi esse ruivinho simpático. :-)
Indo pra casa do meu pai daqui a pouco, mas desde já desejando uma ótima semana a todos!




































Viva a Primavera!

20 comentários:

  1. Desejo ao seu pai muita felicidade e agradeço imensamente por ter nos enviado essa energia tão gostosa!
    É uma honra ter alguém com tanta coisa pra contar eu adoro ouvir as histórias principalmente da época que eram crianças....é simplesmente lindo !! e Vida longa a todos!!!
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joelma!
      Direi a ele, sim!
      É verdade!A gente aprende muito com isso, não é?
      Vida longa a todos!

      Bjksss

      Excluir
  2. rsssss...Adorei o comentário do teu pai... "as amigas daquele teu negócio,rs.... Muito querido ele. Linda essa gaveta, colorida como desejo seja tua semana e de todos os teus, em especial, teu papai! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai é engraçado...Rsrsrs
      Tem uma tiradas legais! :-)
      Eu e meus cacarecos...
      Criar é muito bom!
      Obrigada Chica!
      Desejo o mesmo a você e sua linda família!

      Bjksss

      Excluir
  3. Lindas fotos, adorei a gaveta prateleira azul, ficou maravilhosa

    Te espero no meu blog...
    COMEÇOU O DESAfIO PREMIADO "RECICLANDO NA PRIMAVERA"
    no meu blog, tem 3 premiações, reciclar é divertido, vem participar.
    Desejo uma semana linda pra você

    CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliane!
      Vou passar lá pra ver isso!
      Obrigada pela visita e o convite!

      Tenha uma linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Nadja.
    Diga a seu Pai que eu aceito o que ele nos desejou .
    Muitos anos de vida rsrs.
    Diga que ele é uma lição para todos nós.
    O desejo mas uma vez muitos anos de profunda alegria.
    Uma semana maravilhosa para todos vocês.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes!

      Direi sim!
      Muitos anos de vida, sim senhora!
      Vida a todos nós!
      Vida pra você também, amiga!
      Obrigada!

      Tenha uma linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Nadja...segunda-feira! começamos tudo outra vez,minha filha pedindo vamos logo na cidade e eu dizendo 'não só depois do correio, tenho carta chegando rsrs'...ela n entendeu aqui n chega carteiro. Ler teus posts cada dia é mais gratificante,fique certa q curto mto. Foto linda da família reunida..."gavetas?" adoroooooo tbm reciclo e em alguns de meus objetos tbm faço pátina uso lixa,vidro e até prego para dar esse aspecto , a sua ficou show de bola , amei ! Abços Afetuosos Maria Morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Bia!
      Mas cada dia é um flash, não é verdadae?
      Muito obrigada! Fique sempre à vontade pra vir aqui!
      Amo gavetas!
      E as técnicas existentes proporcionam trabalhos bacanas, especialmente a textura envelhecida que é a minha preferida.
      Já fiz pátina até com bombril, foi a minha primeira gaveta...
      Qualquer dia mostre seus trabalhos...

      Ótima semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Linda foto em família, gostoso ficar olhando não é? Ficou otimo a gaveta pintada com
    a tinta azul multiplicadora, se eu morasse pertinho de vc ia pedir um pouquinho, acho
    que ela não vai acabar não! Boa noite amiga. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nal!
      Final de semana postarei mais!
      É, amiga, essa tinta não acaba nunca...Rsrsrs
      E olha que tô usando pra caramba!
      Ah, se fosse sua vizinha lhe daria meia lata, o que acha?

      Tenha um lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  7. Joia ver você e família!!! Trabalho que ficou muito bonito, Nadja! BACANA!
    Obrigada pelo carinho do seu pai...
    Tou aqui ouvindo a bonita música...

    Uma Boa Semana... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete,

      "Família unida jamais será vencida" - já dizia o ditado.
      Acho muito bonito fotos em família, sabe?
      Obrigada!
      De vez em quando apronto uma arte...Rsrsrs
      Ele gostou muto de vocês!
      Mostrei as fotos e o carinho enviado a ele...
      Isto,é uma bela música!

      Ótima semana!

      Bjksss

      Excluir
  8. Lindona, mesmo que tudo não seja como nós gostaríamos que fosse, esses momentos em família não tem preço! Lembro de que quando meu pai fez 80 anos, fizemos uma festa para ele e a filha mais nova não foi e nem os familiares mais chegados! talvez hj eles se arrependam, não sei! Mas a irmã e seu marido que sempre foram citicados pelos meus irmãos, estavam presentes e meu padrinho filmou esse momento! não preciso dizer mais nada! Amei a sua gaveta! preciso me mexer para fazer coisas para decorar minha casa! gosto tanto e não faço! bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela,

      Que coisa chata, hein?
      Essa sua irmã mais nova é do balacobaco, viu?
      Melhor ela não ter ido!
      Tem gente que a presença estraga o ambiente, sabia?
      Obrigada!
      Além de decorar a gente exercita amente, as mãos, é muito bom esse tipo d etrabalho, viu?
      Procure reservar um tempinho!
      Enquanto tomo conta do meu pai, vou fazendo minhas artes...hehehe

      Bjksss

      Excluir
  9. Parabéns para o senhor seu pai com muito carinho.
    Que beleza, 93 anos e este sorriso lindo, de felicidade mesmo...
    Você tem bem a quem puxar, esta alegria de viver sei direitinho de onde veio.
    Família linda Nadja
    Parabéns a todos
    Bjs
    vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vania!
      È, dissem que temos o sorriso parecido...Rsrsrs
      Sou parecida em muitos sentidos com meu pai, reconheço.
      Mais uma vez, obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  10. Parabéns atracado ao seu pai. Curta ele muuuuuito. Inclusive por mim, que já não tenho o meu.
    E a prateleira está uma graça, com todas essas lembranças.
    Minhas lanternas dessa (tinha duas, uma vermelha e uma preta) foi confiscada pelo marido. Ficou pendurada nos lustres do apto de SP.
    Abraços de "vou pra Campinas".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Si!
      Pode curti -lo à vontade, amiga!
      Você viu, só?
      Nada como renovar nossas peças!
      Ah, mas esses a gente encontra facinho, facinho, amiga!
      O quê?
      Você vem pra cá???
      Me avisa, não é?

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque