Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 20 de outubro de 2013

Vinícius de Moraes - 100 anos

Photos by Nadja P.

Centenário de Vinícius de Moraes

Se ele estivesse vivo, ontem, dia 19 de Outubro,  comemoraria 100 anos de idade!
Vinícius partiu, mas marcou presença durante os seus sessenta e seis (66) anos, vividos intensamente!
Aparentava ter mais do que sua idade cronológica, fato que se devia à vida de boêmio que levava
numa boa, creio eu. 
Cultíssimo, o Poetinha foi diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta, compositor, bebedor de whisky e... MULHERENGO.
Mas era um "sujeito inofensivo", como diz meu velho pai, daquele que não causa mal a ninguém, ao contrário.

Imagem captada na Net

Não, não era bonito fisicamente, na minha opinião.
No entanto escreveu: 
"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental".
E a beleza citada por ele, em nenhum momento foi direcionada ao "interior", que fique bem claro! :-)
Cada um pensa como quer, ué?
Mas uma coisa é certa, Vinícius de Moraes era um homem charmoso!
E charme geralmente dispensa a beleza interior, porque é uma característica que conquista 
"gregos e troianos".
Ah, estive com o Poetinha em Salvador/BA!
Danado que só vendo, convidou-me para sentar em sua mesa, o que atendi prontamente, afinal, nem sempre podemos estar cara a cara com uma pessoa tão famosa.
Só que quando assustei, vejam só...
Eu estava no seu colo!
Eita!


É impressão ou o Poetinha tá mais sorridente na foto abaixo???

KKKKK


Viva Vinícius de Moraes!
O que seria da gente sem sua sensibilidade ímpar?
Bom domingo pro ceis!
Até segunda, se Deus quiser!


Deixo aqui as galinhas D' Angola do Parque das Águas.
Fofoqueiraaaaas até!!! :-)
Olhem lá o grupo das Marocas...



A Galinha D'Angola - Vinícius de Moraes

Coitada, coitadinha 

Da galinha-d'Angola 
Não anda ultimamente 
Regulando da bola

Ela vende confusão 
E compra briga 
Gosta muito de fofoca 
E adora intriga 
Fala tanto 
Que parece que engoliu uma matraca 
E vive reclamando 
Que está fraca

Tou fraca! Tou fraca! 
Tou fraca! Tou fraca! Tou fraca!

Coitada, coitadinha 
Da galinha-d'Angola 
Não anda ultimamente 
Regulando da bola

Come tanto 
Até ter dor de barriga 
Ela é uma bagunceira 
De uma figa 
Quando choca, cocoroca 
Come milho e come caca 
E vive reclamando 
Que está fraca

Tou fraca! Tou fraca! Tou fraca!

6 comentários:

  1. Maravilhosa tua homenagem.Ele É o máximo. Adorei tuas fotos,mais uma vez! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      O Poetinha merece, não é?
      Saudade!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  2. Oi Nadja passei p/ dar aquela espiadinha básica,afinal n posso ficar sem visitar vc. Quer dizer q gostas do sotaque do Lenine?... sou pernambucana de Recife. Do Vinícius sou fã e a referida frase sempre uso , mas fã mesmo sou das galinhas D' Angola q aqui chamamos de ' guiné ', tive 4 mas não dei sorte. Acho lindo eles enfileirados e cantando tô fraco tô fraco. Q/ tua semana seja abençoada. Abços Afetuosos Maria Morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      Fique à vontade!
      Sim, gosto do sotaque pernambucano!
      Que legal! Tenho uma amiga que também é pernambucana e está sempre por aqui.
      Temos muita coisa em comum: gostamos do mato, dos gatos, saguizinhos, das galinhas D' angola, do Poetinha...
      Eita! Sabe de uma coisa?
      Acho que sou pernambucana tb! Rsrsrs
      Porque eu e a minha outra amiga blogueira também dividimos gostos parecidos.
      Guiné...
      Interessante saber disso!
      Cada região e suas peculiaridades, não é verdade?
      Obrigada!
      Desejo o mesmo a você!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi , Nadja vc é uma figura interage com a postagem, de lado e no colo deste grande personagem!
    é isso mesmo guiné... minha mãe criava qd eramos pequenos. Agente gostava de falar com elas
    tou fraco, tou fraco aí elas respondiam... um abração amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal,

      Sou assim mesma, amiga!
      KKKK
      Você viu, só? Poetinha ousado, viu?
      Guiné...
      Eu não sabia até outra blogueira pernambucana ter dito para mim.
      E agora você confirmou!
      Vivendo e aprendendo...
      As guinés são muito engraçadas,...Rsrsrs

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque