Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pedras brasileiras - Salve a Primavera!


Assunto: Pedras brasileiras

    Elas são lindas, lindas de ver, tocar e usar!

    Os estrangeiros babam!
    Não, não é exatamente isso que vocês estão pensando...
    Falo de nossas gemas, preciosidades que encantam e embelezam qualquer mulher.
    Logo abaixo algumas em destaque, porque a variedade é enorme.









Mesa cuja base é de Ametista, precisa de mais alguma coisa?












Quando estive na cidade de 
Foz do Iguaçu/PR, tive a oportunidade de visitar uma super loja, cujo nome é 
Três Fronteiras, uma das maiores do gênero da América Latina, voltada ao comércio de pedras naturais e objetos de madeira. 
Fiquei impressionada com o tamanho dos cristais e das gemas!






Olhem o tamanho do Cristal!!!




E também o tamanho da árvore decorada com Ametistas!!! 
E a base...
Linda demais, não é?



"...A criação é ilimitada. Excede o tempo e o meio..."

Cora Coralina


Viva a Primavera!

14 comentários:

  1. Nosso país tem coisas lindas, né?
    Vi os 2 post do aniversário da sua menina. Linda, estilosa...me fez lembrar alguém...quem????? Ah, já sei! Uma blogueira metida a fotógrafa com pinta de artista! Vc conhece???? Hahahahahahaha Família linda, amiga! Papai do céu cuide de vcs com muito amor!!!!! Bjs enormes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cris!
      Nosso país é abençoado e bonito por Natureza!
      Pena que muitas vezes somente os gringos notam isso...
      Ah, minha filha se parece também com uma moça fresquinha como a chicória, viu?
      Também de muito bom gosto e simpática até!
      Quem será, quem será?
      KKKK
      Vou perguntar à Madá...
      Obrigada!
      Desejo o mesmo a você e sua linda família!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  2. Nadja achei legal você falar das pedras brasileiras, pois elas são a matéria prima do meu trabalho.tentei por uma fotinha aqui para vc ver mas, não consegui. A gente precisa valorizar mais o que é nosso.
    vou fazer um post sobre elas
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania,

      Aqui no Cacareco's sempre faço questão de valorizar as belezas de nosso país também!
      Penso que nunca podemos perder nossas raízes e referências por pior que seja a situação em nossa terra, não é?
      E as pedras, ah, as pedras brasileiras são maravilhosas!
      AMO!
      Gosto especialmente da Ametista, mas admiro todas, pois cada uma tem sua beleza e força própria como bem disse no seu lindo post.
      E que Mandalas, hein?
      Ah, dá licença, amiga!
      Deixe a modéstia de lado, viu? Você é uma artista excepcional!
      AMEI!
      E aguardo a sua resposta, tá?

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  3. Adorei,lindo! Bjs do aeroporto na volta!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica!

      Menina, amei suas amigas, viu?
      Fiquei encantada com elas!
      Acredite, a energia de vocês foi repassada, pelo menos, para mim!
      Venha, venha logo pra contar mais novidades!
      JP...
      AMO!!!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  4. Olha quantas pedras nós temos nê, são lindas alias gente que árvore linda eu queria uma assim aqui em casa..rsrsrs.

    Bjs
    ...ótima Quinta-feira

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfume de Pitanga,

      Sim, temos muitas pedras!
      Nossa terra é generosa em belezas naturais!
      Ah, eu também queria uma árvore dessa, viu?
      Pra arrasar linda!
      KKKK

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  5. Maravilhosas pedras....tenho uns brincos e anéis com pedras acho lindo!,
    Simples, menores, mais lindos, olhando as cores tenho em rosa,azul,verde,vermelho até laranja...
    Pode se dizer que você visitou um lugar iluminado..brilhante, cheio de luz....gut...gut....bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, Madá!
      Combinam com qualquer peça que vestimos, não é?
      Não importa o tamanho nem as cores, pois todas as pedras tem seu próprio encanto, acredito também!
      Sim, esse lugar é lindo apesar dos preços serem altos demais.
      Mas valeu conhecer e a gente sempre acaba comprando uma coisinha pra variar...Rsrsrs

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  6. As pedras são maravilhosas!!! Sonho de consumo de toda a mulher.Eu tenho uma pedra parecida com esta abaixo da mesa de ametista. É uma ametista só que a minha não tem valor. O valor é calculado pela cor e não sei mais o que.
    Beijos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, Arlete!
      Não importa o valor monetário da peça, amiga!
      O importante é tê-la como você!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  7. lindo Nadja, pedras preciosas uma raridade sem igual, obra que a natureza oferece
    presente de Deus para o homem. Nadja ainda estarei um pouco mais ausente
    como disse além do problema do computador q está se desligando sozinho varias vezes
    tenho n's coisas para resolver q está tomando meu tempo. Outra coisa agora minha mãe
    com pressão oscilante. Estou indo na casa dela varias vezes ao dia. Mas assim que puder
    venho aqui. Amo suas postagem me viciei aqui. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      E aí, tudo bem com você e a sua família?
      Espero que sua mãe melhore, cuide bem da mãezinha, amiga!
      E fique tranquila, pois você sempre estará no meu core!
      Que Deus abençoe todos aí!
      Sim, as pedras são obras de Deus, e como sempre são maravilhosas!


      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque